Séculus
Automóveis

Encontro de Fuscas e Derivados ocorre em Pomerode neste fim de semana

03 Dez 2015 - 22h30

O Volksfriends - Encontro de Fuscas e Derivados, organizado pelo Pomer Volks, chega à sua 9ª edição e vai reunir cerca de 1800 carros neste fim de semana, dias 05 e 06 de dezembro, no Pavilhão de Eventos de Pomerode. No sábado, o encontro ocorre das 13h às 18h e no domingo das 8h às 17h. O Volksfriends, que tem o objetivo de reunir apaixonados por veículos da marca Volkswagen (VW) refrigerados a ar, é organizado pelo Pomer Volks – Fusca Clube, e está entre os cinco maiores encontros de fuscas e derivados do Brasil.


A participação esperada para 2015 é de aproximadamente 30% maior do que em 2014. Participantes da Argentina, Uruguai e Paraguai, além de visitantes da Alemanha e da Bélgica, confirmaram presença. Apaixonados por fuscas e derivados de várias partes do Brasil também devem visitar Pomerode para o evento. Entre eles, os amigos Túlio Costa e Max Brito, que vêm de João Pessoal, na Paraíba, a bordo de um Fusca 1968. São cerca de sete mil quilômetros percorridos pelos amigos, que integram a Velha Escola (considerado um estilo de vida por quem aprecia carros e outros objetos antigos).

Participantes de Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros estados também estarão presentes. Como não poderia ser diferente, o evento contará, ainda, com a presença de participantes de várias cidades de Santa Catarina. Alguns participantes já estão em Pomerode e outros estão na estrada para chegarem até o fim de semana na região. Sendo assim, além dos dois dias de evento, o encontro movimenta a cidade durante toda a semana.

Para um dos integrantes do Pomer Volks, Jean Carlo Souza, o Volksfriends é importante para manter a história dos veículos antigos da marca VW e mostrar para as novas gerações como era, no passado, conviver com esses carros. “Também é interessante para demonstrar ao público a evolução deste veículo ao longo do tempo e suas customizações feitas pelos proprietários”, comenta.

Diferente de anos anteriores, em 2015 o Volksfriends ocorre em dois dias. Outra novidade desta edição é a presença de food trucks. Assim, os participantes e visitantes poderão degustar várias delícias no próprio local do evento, não precisando se deslocar para o almoço. Também será servido o chope da Opa Bier, que já tem um bar na cidade, onde no sábado, dia 05, ocorrerá uma confraternização dos expositores a partir das 19h.


O evento movimenta a rede hoteleira, prevendo lotação máxima para os dois dias, como já ocorreu em outras edições. A expectativa de público é de cerca de 10 mil pessoas, aproximadamente 30% a mais do que no ano passado.
 

Para os expositores, a inscrição será feita na hora e custará R$ 20,00 por carro. Para os visitantes, o valor do ingresso é R$ 5,00.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho auxiliará mulheres de modo discreto e sigiloso
Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica
Saúde

Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8

Lembrando que a Central de Vacinas Covid-19 não atenderá mais aos domingos
Covid-19: Jaraguá antecipa vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 31/8
Geral

Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá

Animais estavam dentro de um 'Saco Verde', junto com material reciclável
Cães são encontrados mortos em sacos de lixo em Jaraguá
Educação

Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

As escolas seguirão todos os protocolos se segurança contra a covid-19, nos casos em que seja necessário a presença das famílias para as matrículas e rematrículas.
Jaraguá define calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino
Ver mais de Geral