Encerramento das atividades escolares

Encerramento das atividades nos Centros de Educação Infantil e Escolas de Corupá

24 Nov 2015 - 16h00

O retorno ocorre em 3 de fevereiro de 2016 (quarta-feira), após as férias coletivas dos funcionários. Em 2016, as aulas iniciam no dia 11 de fevereiro, nas escolas da rede municipal e estadual de educação.


Os encerramentos dos Centros de Educação Infantil já estão planejados, conforme o cronograma:

Educação Infantil

24 de novembro (terça-feira): Encerramento do Berçário do CEI Dona Nina, às 19h30min, na instituição

25 de novembro (quarta-feira): Encerramento do Maternal do CEI Dona Nina, no Salão Paroquial Evangélico, às 19h30min

4 de dezembro (sexta-feira): Encerramento do CEI Gertrudes Steffen, com início às 19h30min

9 de dezembro (quarta-feira): Encerramento do CEI Franz Dorn, na Sociedade Águia Dourada, com início às 19h30min

10 de dezembro (quinta-feira): Encerramento do CEI Bomplandt ,às 19h30min, na instituição

Dezembro: Mês de encerramentos das atividades escolares

As escolas também definiram o encerramento das atividades escolares, encerramento da educação infantil, ensino fundamental e formaturas do 9º ano:

Ensino Fundamental e Formaturas

27 de novembro (sexta-feira): Auto de Natal dos alunos da Educação Infantil, da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, no ginásio da escola, com início, às 19h30min

27 de novembro (sexta-feira): Noite Natalina, dos alunos do Maternal ao 5º ano, da Escola Municipal Francisco Mees, no pátio  da escola, com início, às 19h30min. Durante o evento, haverá a Noite do Pastel.

4 de dezembro (sexta-feira): Encerramento dos alunos do Jardim ao 2º ano, da Escola Municipal José Pasqualini, no ginásio de esportes da escola, com início às 19h30min

10 de dezembro (quinta-feira): Formatura dos alunos do 9º ano, da Escola Municipal José Pasqualini, às 19h30min, no ginásio da escola.

11 de dezembro (sexta-feira): Formatura dos alunos do 9º ano, da Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, no Salão Paroquial São José, às 19h30 min.

15 de dezembro (terça-feira): Formatura dos alunos do 9º ano, da Escola Municipal Francisco Mees, às 19h, no Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Rede Estadual

16 de dezembro (quarta-feira): Formatura dos alunos do 9º ano, da Escola de Educação Básica Teresa Ramos, às 20h, no auditório da escola.

18 de dezembro (sexta-feira): Formatura dos alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Teresa Ramos, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, com início às 19h30min para alunos e 20h para a comunidade.


Atividades reiniciam em 11 de fevereiro de 2016

As atividades na Secretaria Municipal de Educação e Cultura encerram no dia 22 de dezembro e retornam em 3 de fevereiro de 2016 (quarta-feira), após as férias coletivas dos funcionários.

Cronograma do ano letivo de 2016

18 de janeiro (segunda-feira): Início do atendimento das crianças no Centro Municipal de Educação Infantil Gertrudes Steffen, em regime de plantão (o atendimento de crianças das outras creches  fica centralizado nesta creche)

3 de fevereiro (quarta-feira): Retorno de todos os funcionários às atividades, incluindo os professores

3 de fevereiro (quarta-feira): Retorno ao atendimento normal nos Centros de Educação

11 de fevereiro: Início do ano letivo nas escolas, com  alunos

Novas matrículas na rede municipal de educação de Corupá: 23 a 26 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Corupá comunica que o período de matrículas para novos alunos nas escolas da rede municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, José Pasqualini e Francisco Mees acontece de 23 a 26 de novembro.Os documentos necessários são: fotocópias da certidão de nascimento ou identidade do aluno, identidade dos pais e, ou responsáveis, carteira de vacinação e comprovante de residência (fatura de água, luz ou telefone).

Os alunos que completarem 6 anos até 31 de março serão matriculados no 1º ano. Para essa modalidade, será considerado o  zoneamento, garantindo vaga na  escola mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos pais, seja da rede estadual ou municipal.

Em 2016, o principal critério para garantia da vaga é morar próximo da escola. Se sobrarem vagas, abre matrículas para alunos de outras comunidades. Matricule seu filho na escola mais próxima de sua casa e garanta sua vaga.

Matrículas na rede estadual


O período de novas matrículas nas escolas da rede estadual São José e Teresa Ramos, e Eja será de 30 de novembro a 4 de dezembro.


Início das aulas em 2016: 11 de fevereiro

O calendário escolar para 2016 já está definido. As aulas em 2016 iniciam no dia 9 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de dezembro, fechando em 200 dias letivos. O recesso escolar será de 18 a 29 de julho. 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral