Geral

Empresas turísticas terão 'selo de qualidade'

15 Jul 2011 - 11h19

O ministro do Turismo, Pedro Novais, assinou uma portaria nesta quarta-feira (13) que cria um cadastro nacional dos estabelecimentos turísticos.


O Cadastur vai reunir informações sobre empresas e profissionais liberais do turismo que atuam no país. Os serviços prestados por eles passarão por fiscalizações estaduais e, caso aprovados, receberão um selo de qualidade.

"O Cadastur será como um CPF [Cadastro de Pessoas Físicas] para o turismo", explicou Novais, após anunciar a medida, na cerimônia de abertura do 6º Salão do Turismo, em São Paulo.

"Quando o turista for fazer um passeio de lancha, por exemplo, pelo número do Cadastur e o selo, ele vai saber se a lancha foi fiscalizada e se está adequada para prestar o serviço".

Segundo o ministro, o Cadastur já foi aprovado em testes feitos pelo ministério. O projeto, agora, será ampliado para que turistas brasileiros e estrangeiros possam pesquisar os serviços turísticos nacionais e se certificar sobre a qualidade deles.

Novais disse também que pretende regulamentar a profissão de guia turístico e o funcionamento das agências de viagem até dezembro deste ano.


O Salão do Turismo ocorre até domingo (17) nos pavilhões do parque do Anhembi. O evento inclui exposições sobre destinos turísticos brasileiros, debates sobre o setor e rodadas de negócio entre empresas turísticas.

A organização estima que mais de 100 mil pessoas devem visitar o Anhembi, nos cinco dias do evento, e a expectativa é de movimentação de cerca de R$ 8 milhões.

Fonte: Folha SP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Ver mais de Geral