Energia do lixo
Empresa europeia apresenta proposta para uso do lixo
Uma empresa europeia apresentou nesta quarta-feira uma proposta de usar todo o lixo produzido na região do Vale do Itapocu para a produção de energia elétrica. A empresa é espanhola e o projeto é visto como uma alternativa interessante para destinar corretamente o lixo. O investimento seria de 100 milhões de dólares, segundo o representante da empresa Red Sol Energy, Valmir Roberto Silva, que pretende se instalar no País.
[jwplayer mediaid="93302"]
O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, Nilson Bylaardt, comenta que em Guaramirim há um espaço onde a empresa poderia se instalar.
[jwplayer mediaid="93304"]
O município de Guaramirim gasta cerca de R$ 130 mil por mês para a destinação do lixo. Um projeto apresentado por acadêmicos prevê a utilização da linha férrea para o transporte do lixo, o que reduziria em 50% este custo. Nilson Bylaardt acredita que a proposta é interessante.
[jwplayer mediaid="93300"]
Matérias Relacionadas
Geral
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.

Geral
Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá
As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu

Geral
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
