Unimed - Capa
Novo Conselho

Empossados conselheiros da primeira gestão do Comped

16 Ago 2012 - 16h36
Empossados conselheiros da primeira gestão do Comped -
Empossados conselheiros da primeira gestão do Comped

Os integrantes da primeira gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foram empossados na manhã desta quinta-feira (16), em cerimônia realizada no Núcleo Tecnológico da Educação. A cerimônia reuniu cerca de 40 participantes, entre conselheiros e convidados, e contou com as presenças da secretária da Assistência Social, Criança e Adolescente, Edimara Orzechowski de Souza, e da chefe de Gabinete, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva - representando a prefeita jaraguaense -, que deram possa aos conselheiros. Após o ato de nomeação, ocorreu a primeira reunião plenária do Comped, tendo como ponto principal de pauta a eleição da mesa diretora, com Alberto Maciel Costa e Luiza Helena Rosa eleitos presidente e vice, respectivamente. Marly Regina Behling foi escolhida para a função de secretária.

Criado em maio deste ano pela Lei Municipal nº 6.404/2012, o Comped é formado de 18 integrantes titulares - e seus respectivos suplentes -, sendo sua composição paritária, com nove conselheiros indicados pelo poder público e igual número de representantes da sociedade civil. O mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo permitida a recondução por mais um período.


Vinculado à Secretaria de Assistência Social, Criança e Adolescente, o Comped é um órgão de caráter deliberativo. "Elaborar os planos, programas e projetos da política municipal para inclusão da pessoa com deficiência e propor as providências necessárias à sua completa implantação e ao seu adequado desenvolvimento, inclusive as pertinentes a recursos financeiros e as de caráter legislativo; zelar pela efetiva implantação da política municipal para inclusão da pessoa com deficiência; e acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas municipais da acessibilidade à educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer, urbanismo e outras relativas à pessoa com deficiência" são três dos nove objetivos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elencados na lei que o criou.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral