secel
Novo Conselho

Empossados conselheiros da primeira gestão do Comped

16 Ago 2012 - 16h36

Os integrantes da primeira gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foram empossados na manhã desta quinta-feira (16), em cerimônia realizada no Núcleo Tecnológico da Educação. A cerimônia reuniu cerca de 40 participantes, entre conselheiros e convidados, e contou com as presenças da secretária da Assistência Social, Criança e Adolescente, Edimara Orzechowski de Souza, e da chefe de Gabinete, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva - representando a prefeita jaraguaense -, que deram possa aos conselheiros. Após o ato de nomeação, ocorreu a primeira reunião plenária do Comped, tendo como ponto principal de pauta a eleição da mesa diretora, com Alberto Maciel Costa e Luiza Helena Rosa eleitos presidente e vice, respectivamente. Marly Regina Behling foi escolhida para a função de secretária.


Criado em maio deste ano pela Lei Municipal nº 6.404/2012, o Comped é formado de 18 integrantes titulares - e seus respectivos suplentes -, sendo sua composição paritária, com nove conselheiros indicados pelo poder público e igual número de representantes da sociedade civil. O mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo permitida a recondução por mais um período.

Vinculado à Secretaria de Assistência Social, Criança e Adolescente, o Comped é um órgão de caráter deliberativo. "Elaborar os planos, programas e projetos da política municipal para inclusão da pessoa com deficiência e propor as providências necessárias à sua completa implantação e ao seu adequado desenvolvimento, inclusive as pertinentes a recursos financeiros e as de caráter legislativo; zelar pela efetiva implantação da política municipal para inclusão da pessoa com deficiência; e acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas municipais da acessibilidade à educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer, urbanismo e outras relativas à pessoa com deficiência" são três dos nove objetivos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elencados na lei que o criou.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral