dengue
Geral

Em vistoria, sindicato encontra dois funcionários sem comprovação de registro contratual

16 Mai 2012 - 17h33



A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário, Helenice Vieira dos Santos, fez na tarde de ontem, uma visita aos postos de saúde em Jaraguá do Sul que estão em reforma, para verificar as condições de trabalho dos funcionários das empresas que executam as obras. Ela verificou que a reforma já foi concluída no posto de saúde do Rau. Ela esteve acompanhada de conselheiros de saúde e de um vereador. Já no posto do bairro do Estrada Nova, havia dois trabalhadores da mesma empreiteira que foi denunciada na semana passada.

[jwplayer mediaid="75513"]

Sobre a diferença de valores em obras semelhantes nos postos de saúde, Helenice afirma este questionamento cabe ser feito pelos conselheiros municipais de saúde e pelos vereadores.

[jwplayer mediaid="75519"]

De acordo com a sindicalista, os dois funcionários da empresa que estavam no posto de saúde do bairro Estrada Nova, não sabem se já estão com registro contratual na empreiteira. Eles afirmaram ter entregue os documentos necessários aos patrões, mas não assinaram nada.

[jwplayer mediaid="75523"]

O Secretário de Urbanismo e Planejamento, Aristides Panstein, esteve hoje nos estúdios da Rádio Jaraguá e contestou as afirmações do sindicato. Sobre suposto valor da reforma do posto de saúde, ele lembra que as obras da Prefeitura seguem uma tabela exigida pela própria Caixa Econômica Federal e estranha o fato do sindicato ter levantado a acusação sem antes ter um laudo de um engenheiro.

[jwplayer mediaid="75511"]

Sobre o aditivo, que o sindicato alega ter sido de R$ 10 mil, Aristides diz que o valor ficou em cerca de R$ 4 mil em função de uma porta que foi colocada e que não estava projetada.

[jwplayer mediaid="75517"]

Outro apontamento do sindicato é que as obras de responsabilidade da Construcad estariam há mais de cinco meses atrasadas. Aristides também nega a acusação, apesar de não lembrar as datas exatamente, e afirma que pequenos atrasos são comuns. Porém já são previstos, caso contrário, a empresa pode ser multada e não ser mais contratada pela Prefeitura.

[jwplayer mediaid="75515"]

Já sobre a questão trabalhista, Aristides relata que as empresas que prestam serviços ao município são obrigadas a apresentar mensalmente documentação que comprove a legalidade nos seus contratos trabalhistas.

[jwplayer mediaid="75521"]

Matérias Relacionadas

Geral

Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta nesta quinta em Guaramirim

O concerto contará com músicas como Ave Maria e Jesus Alegria dos Homens. A apresentação será às 20h30 e os ingressos são gratuitos
Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta nesta quinta em Guaramirim
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Benefício é acessado pelo site e de forma gratuita
INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade
Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral