quinta, 20 de junho de 2019 - 18h47
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Geral

Em setembro inicia a coleta seletiva em Massaranduba

O recolhimento do material será feito uma vez por semana e serão distribuídas sacola verdes para que os moradores possam separar os materiais

10 Jun 2019 - 09h31Por Sérgio Luiz
Em setembro inicia a coleta seletiva em Massaranduba - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

A partir do mês de setembro de 2019, o município de Massaranduba passará a ter o serviço de coleta seletiva de material reciclável. O recolhimento do material será feito uma vez por semana, sempre na quarta-feira. Também serão distribuídas sacolas verdes para que os moradores possam separar os materiais.

Até o início da coleta seletiva, haverá divulgação, palestras e orientações nas escolas para conscientizar a população. Um caminhão compactador também foi adquirido para a recolhimento do lixo produzido no município.

O prefeito Armindo Cesar Tassi (MDB), destaca que todo o material que for recolhido, assim como o lixo orgânico, será enviado para a cidade de Timbó. Isso deve ao fato de Massaranduba fazer parte de um consórcio de municípios daquela região.

Além da distribuição dos sacos – 5 unidades a cada mês, haverá embalagens à disposição nos postos de saúde e, em outros locais.

O município também inaugurou o Ecoponto, na rua Paulo Coelho, no Centro. No local as pessoas podem dispensar todo tipo de material. O que pode ser reaproveitado passará por reparos depois será doado para alguma entidade. O que for material reciclável será dada a destinação correta.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

 

Odontocop - Maio