Geral

Em resposta à crise, Spin lança ferramenta online para ajudar indústrias e outras empresas a inovar para vender mais e melhor

Além disso, ela também garante a possibilidade de disponibilização de materiais das próprias empresas e interações e cocriações junto a clientes e parceiros

13 Abr 2020 - 16h09Por Da Redação
Em resposta à crise, Spin lança ferramenta online para ajudar indústrias e outras empresas a inovar para vender mais e melhor - Crédito: Divulgação / Spin Crédito: Divulgação / Spin

O momento pede inovação, reinvenção e um atento olhar para o futuro. E, disso, o segmento de startups entende. Habituada a estudar o mercado, antecipar cenários e, principalmente, a pensar em soluções inovadoras, a Spin, primeira plataforma de inovação via startups voltada a indústrias no país, lança, nesta segunda-feira, dia 13, a Exponencial Empresas. 

Trata-se de uma plataforma online com metodologias e conteúdos em diversos formatos para capacitar profissionais, em todos os departamentos das empresas, a compreender melhor a diversidade de clientes, suas reais necessidades e desejos, bem como o valor gerado ao longo do tempo. Através de metodologias ágeis e conteúdos exclusivos da Spin, a iniciativa tem o intuito de responder de forma ágil às rápidas mudanças da nova economia, diante do enfrentamento à pandemia do coronavírus, tirando dúvidas e disseminando informação relevante aos profissionais atendidos. Além disso, ela também garante a possibilidade de disponibilização de materiais das próprias empresas e interações e cocriações junto a clientes e parceiros.

Segundo o CEO da Spin, Beny Fard, a ideia é ajudar as empresas não apenas a superar a atual crise, mas prepará-las para o pós-crise. “É uma forma de trazer os colaboradores para mais perto do processo da inovação aberta e, especialmente, para colocar os clientes certos no centro de cada operação”, explica.

Segundo Fard, na nova economia global e compartilhada, não basta que as empresas possuam recursos financeiros e talentos. Elas necessitam de agilidade de adaptação às rápidas mudanças para que sigam competitivas. A pandemia impactou nos negócios e, por isso, o convite para se reinventar e inovar é latente. “Aliada ao foco do cliente, a inovação aberta e simplificada ajuda todos os departamentos a se encorajar e a inovar gradativamente”, destaca.

Especialista na relação Startup+Indústria, a Spin é líder no país na implementação comprovada de metodologias ágeis e boas práticas de aculturamento neste cenário. As ações da aceleradora promovem transformação cultural nas empresas e aproximam startups e indústrias a fim de gerar simbiose com foco na competitividade. Para ter acesso a nova ferramenta, basta acessar http://app.exponencial.vc .


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá

É necessário atualizar o aplicativo Jaraguá na Mão para ter essa funcionalidade
Senhas da vacinação covid podem ser acompanhadas por aplicativo em Jaraguá
Saúde

Ilha da Figueira é desafiada pelo Programa Jaraguá Mais Saudável

O evento foi nomeado "Agita Mais Figueira" e a participação é gratuita, voluntária e terá acompanhamento de profissionais da Unisociesc.
Ilha da Figueira é desafiada pelo Programa Jaraguá Mais Saudável
Geral

Cerimonial do aniversário de Jaraguá terá transmissão no sábado

Evento acontece no dia 24, às 18 horas e vai destacar pessoas e entidades que fizeram a diferença na saúde de Jaraguá do Sul. Acompanhe pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Cerimonial do aniversário de Jaraguá terá transmissão no sábado
Geral

Jaraguá ganha Parque Motorhome

Espaço foi idealizado pelo industrial Wandér Weege
Jaraguá ganha Parque Motorhome
Ver mais de Geral