Geral

Em resposta à crise, Spin lança ferramenta online para ajudar indústrias e outras empresas a inovar para vender mais e melhor

Além disso, ela também garante a possibilidade de disponibilização de materiais das próprias empresas e interações e cocriações junto a clientes e parceiros

13 Abr 2020 - 16h09Por Da Redação

O momento pede inovação, reinvenção e um atento olhar para o futuro. E, disso, o segmento de startups entende. Habituada a estudar o mercado, antecipar cenários e, principalmente, a pensar em soluções inovadoras, a Spin, primeira plataforma de inovação via startups voltada a indústrias no país, lança, nesta segunda-feira, dia 13, a Exponencial Empresas. 

Trata-se de uma plataforma online com metodologias e conteúdos em diversos formatos para capacitar profissionais, em todos os departamentos das empresas, a compreender melhor a diversidade de clientes, suas reais necessidades e desejos, bem como o valor gerado ao longo do tempo. Através de metodologias ágeis e conteúdos exclusivos da Spin, a iniciativa tem o intuito de responder de forma ágil às rápidas mudanças da nova economia, diante do enfrentamento à pandemia do coronavírus, tirando dúvidas e disseminando informação relevante aos profissionais atendidos. Além disso, ela também garante a possibilidade de disponibilização de materiais das próprias empresas e interações e cocriações junto a clientes e parceiros.

Segundo o CEO da Spin, Beny Fard, a ideia é ajudar as empresas não apenas a superar a atual crise, mas prepará-las para o pós-crise. “É uma forma de trazer os colaboradores para mais perto do processo da inovação aberta e, especialmente, para colocar os clientes certos no centro de cada operação”, explica.

Segundo Fard, na nova economia global e compartilhada, não basta que as empresas possuam recursos financeiros e talentos. Elas necessitam de agilidade de adaptação às rápidas mudanças para que sigam competitivas. A pandemia impactou nos negócios e, por isso, o convite para se reinventar e inovar é latente. “Aliada ao foco do cliente, a inovação aberta e simplificada ajuda todos os departamentos a se encorajar e a inovar gradativamente”, destaca.

Especialista na relação Startup+Indústria, a Spin é líder no país na implementação comprovada de metodologias ágeis e boas práticas de aculturamento neste cenário. As ações da aceleradora promovem transformação cultural nas empresas e aproximam startups e indústrias a fim de gerar simbiose com foco na competitividade. Para ter acesso a nova ferramenta, basta acessar http://app.exponencial.vc .


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Ver mais de Geral