dengue 2
Geral

Em plenária online da CDL Jaraguá do Sul, especialista fala sobre transformação no varejo pós-Covid-19

Outro assunto tratado foi a importância dos cuidados preventivos contra a Covid-19 no comércio.

29 Mai 2020 - 10h25Por Da Redação

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promoveu, nesta semana, mais uma plenária mensal online. Dessa vez, além de atualizações sobre o enfrentamento à pandemia, a entidade também ofereceu aos associados uma palestra a respeito da transformação que o varejo enfrenta durante e pós-Covid-19.

Conforme Edson D’Aguano, presidente da Consultive Branding, o segmento está pautado em um cliente que mudou e exige mudanças também na forma de as empresas se comunicarem com ele. “Passamos décadas mostrando o produto que queríamos vender. Hoje, temos que perguntar o que o consumidor quer e como quer. O cliente está esperando o ponto de venda ir até ele”, destacou.

Outro ensinamento enfatizado pelo especialista durante a reunião foi a necessidade de as marcas emocionarem. Segundo ele, as lojas têm que se adaptar à geração de Millenials, formada por clientes conscientes, exigentes e indolentes, que obrigam uma gestão voltada à mudança.

De acordo com D’Aguano, agora, é essencial fazer do ponto de venda um point de encontro, um espaço no qual o consumidor encontre bem-estar e alto astral. “Isso quer dizer que temos que ter um local com perfil, estilo e jeito desse cliente, que quer ver o local onde vai comprar um produto como a extensão da casa dele”, complementa.

O palestrante ainda ressaltou que não há chance alguma de, no pós-pandemia, o mundo voltar a ser como antes. “Quem quer continuar no varejo precisa encarar a realidade. Temos que antever o lockout, o que temos que fazer para crescer. A reflexão, a reconstrução, o renascimento, todos esses processos são importantes através do antídoto chamado mudança”, explica.

A palestra do especialista está disponível para ser acompanhada na íntegra no canal da CDL Jaraguá do Sul no Youtube. Além da participação de D’Aguano, a plenária ainda contou com o lançamento da campanha de Dia dos Namorados. Intitulada ‘Perto ou Longe, apaixonando-se por você todas as horas, todos os dias’, a iniciativa busca fortalecer a compra no comércio local. Durante a reunião, ainda foram repassadas informações sobre o SPC Crediário, plataforma que proporciona às empresas a oportunidade de oferecer aos consumidores um sistema de crediário, facilitando as vendas e trazendo segurança em relação à inadimplência.

Outro assunto tratado foi a importância dos cuidados preventivos contra a Covid-19 no comércio. A presidente da entidade, Talita Beber, fez questão de realçar a necessidade de todas os estabelecimentos manterem ativas as recomendações, que incluem ventilação, distanciamento e higienização.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .


 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral