Geral

Em mensagem póstuma, Bin Laden exalta revoluções árabes

19 Mai 2011 - 11h34

O falecido líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, enalteceu as revoluções na Tunísia e no Egito em mensagem póstuma divulgada nesta quinta-feira, 19, em uma página islamita, na qual exorta seus seguidores a apoiarem os esforços para derrubar mais "opressores".


Em uma gravação de áudio com duração de 12 minutos e meio divulgada por um site que costuma publicar mensagens da Al Qaeda e de grupos afins, Bin Laden diz: "a revolução iluminou a Tunísia e com a queda do tirano caíram a humilhação, o servilismo e a passividade, enquanto foram despertados os significados de liberdade, orgulho e coragem e a iniciativa e os ventos da mudança chegaram a Tahrir (no Egito)".

O líder da Al Qaeda morreu em 2 de maio em uma operação militar americana nas cercanias da capital paquistanesa, Islamabad.

Fonte: Estado de SP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul

A iniciativa é do pastor Ronald Gartner, que usou de um balão e de um megafone para pregar nas alturas
Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral