transito
Geral

Em depoimento à polícia, falsa grávida alega problemas psicológicos

27 Jan 2012 - 20h48

A educadora Maria Verônica Vieira, de 25 anos, que forjou uma gravidez de quadrigêmeas, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (27) em Taubaté, no interior de São Paulo. Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, a mulher alegou que forjou a gestação porque está com problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha.


Segundo a educadora, o marido não sabia de nada. Ela disse que, para evitar que ele soubesse da farsa, evitava contato físico. A mulher também alegou que a gravidez foi usada para uma reaproximação da família.

De acordo com a polícia, Maria Verônica se comprometeu a devolver todas as doações recebidas. O marido dela deve depor na segunda-feira (30).

Gravidez
A mulher chamou a atenção da cidade ao aparecer com uma enorme barriga e dizer que estava grávida de quadrigêmeos. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.

A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida.


O advogado da educadora assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele afirmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou.

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral