CMJS - Agosto
Carnaval 2013

Em Cima da Hora é o bloco campeão do Carnaval de Jaraguá do S

11 Fev 2013 - 17h40

Com o enredo "O equilíbrio da vida é entre o bem e o mal", o Bloco Em Cima da Hora conseguiu 383,5 pontos e venceu o Carnaval de Jaraguá do Sul pela 16ª vez e pela 10ª consecutiva. Em segundo lugar ficou o Bloco Império da Fênix, com o enredo "Do mundo das cores as cores do mundo", com 370 pontos. Em terceiro lugar ficou o Bloco Unidos do Manequinha que estreou na Avenida e fez uma homenagem a Manoel Rosa, ícone da cultura afro na região e pioneiro do carnaval em Jaraguá do Sul em 1938.


O bloco Verde-Rosa conquistou a quarta colocação com o enredo "Mundo encantado como é bom ser criança". E em quinto e último lugar foi com o bloco Despertar do Amanhã, que desfilou pela segunda vez e trouxe para a avenida o enredo "Mata Atlântica".

O desfile de carnaval de Jaraguá do Sul aconteceu no sábado com saída da Galeria Vasel até o Parque Municipal de Eventos.

A apuração dos votos aconteceu no domingo na Praça Ângelo Piazera e por volta das 17h30 saiu o resultado anunciado pelo presidente da Fundação Cultural, Leone Silva:

[jwplayer mediaid="64947"]

Para o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, a festa superou as expectativas.

[jwplayer mediaid="64943"]

Leone Silva discorda de que Jaraguá do Sul não tem tradição para o Carnaval

[jwplayer mediaid="64953"]

O presidente da Fundação Cultural destaca que não teve muito tempo para preparar a programação deste ano mas promete mudanças para 2014

[jwplayer mediaid="64949"]

Adriana de Matos, criadora das fantasias do bloco Em cima da hora, comentou a vitória.

[jwplayer mediaid="64951"]

Adriana destaca o que foi o diferencial do bloco campeão.

[jwplayer mediaid="64941"]

O próximo passo agora será uma festa para comemorar mais um título. Só depois os organizares vão traçar os planos para o desfile de 2014.

[jwplayer mediaid="64945"]

JOTHA SANTOS /