transito
Intercâmbio

Em busca de novas experiências, morador de Schroeder fará intercâmbio para Dubai

24 Set 2018 - 19h15

Oportunidade de conhecer outras culturas, aprimorar a fluência no idioma estrangeiro, turbinar a carreira e, de quebra, fazer uma boa poupança. Esses são alguns dos ideais de jovens em busca da experiência de viver em outros países.


De olho nesse mercado, operadoras de intercâmbio criam programas de emprego em novo destinos como no Qatar onde será a próxima Copa, Dubai, China e Kuwait onde tem a moeda que mais vale no mundo, quase o triplo do Dólar americano e pouca gente ainda sabe disso.

E é atrás desse sonho que Clauson Frühauf, morador de Schroeder resolveu fazer as malas e partir para Dubai. Ele vai trabalhar como garçom em uma luxuosa churrascaria brasileira dentro de hotel 5 estrelas, com todas as despesas pagas pelo empregador como a passagem aérea, visto de trabalho acomodação e alimentação durante toda a vigência do contrato de dois anos, tudo de acordo com as leis trabalhistas locais.

As chances de emprego no exterior geralmente surgem para ocupações ligadas ao   turismo e hotelaria, em cargos como barman, barista, cozinheiro, garçom, recepcionista, passador de carnes e gerente de churrascaria, nova moda dos restaurantes no exterior. Saem na frente os candidatos que melhor dominam o Inglês. Os mais fluentes conseguem agarrar chances que pagam melhor.

A quantidade de brasileiros fazendo intercâmbio triplicou em uma década, indo de cerca de 85 mil em 2007 para pouco mais de 246 mil no último ano. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 65,8% dos jovens entre 14 e 35 anos querem ter uma experiência fora do Brasil; um dos motivos é a possibilidade de incremento do currículo com uma experiência internacional.


Para se candidatar as vagas em Dubai e região, os empregadores não exigem muita experiência profissional nem inglês fluente, mas personalidade alegre, motivada e carismática é fundamental.

Ouça a entrevista do repórter Ricardo Rabuske com Clauson Frühauf. [jwplayer mediaid="410375"]

Matérias Relacionadas

Geral

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Trânsito

Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 

Defesa Civil e Secretaria de Obras liberaram a passagem ainda na tarde desta segunda-feira (24)
Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 
Geral

Quantos pontos posso ter na CNH?

Confira as regras!
Quantos pontos posso ter na CNH?
Ver mais de Geral