dengue
Serviço

Eleitor faltoso tem até dia 14 para regularizar situação

22 Mar 2011 - 20h18

Entre os eleitores que faltaram os três últimos pleitos, o Tribunal Superior Eleitoral verificou que, até este dia 21, mais de 1,4 milhões de brasileiros ainda não regularizaram sua situação eleitoral. Apenas 29.662 procuraram os cartórios para evitar o cancelamento do título de eleitor. A Justiça Eleitoral faz em todo o País uma campanha para incentivar os eleitores faltosos a justificar sua ausência às urnas. O prazo vai até o dia 14 de abril e a procura tem sido baixa nos cartórios eleitorais de Jaraguá do Sul e de Guaramirim. A chefe de cartório eleitoral, Simone Malta Ladeira, explica que a procura pelo serviço está abaixo do esperado.

[jwplayer mediaid="94228"]

Simone explica quais os procedimentos a serem tomados pelo eleitor faltoso.

[jwplayer mediaid="94230"]

Em Jaraguá do Sul, o TRE aponta existir 646 eleitores considerados faltosos e em Corupá, 40. Já na 60ª Zona Eleitoral, com sede em Guaramirim, o número de faltosos é de 146 na cidade de Guaramirim, 30 em Massaranduba e 42 em Schroeder. Na página do Tribunal Superior Eleitoral na internet está disponível uma opção para que os eleitores consultem a situação de seu documento. Se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, já serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento. Quem não acertar as contas com a Justiça Eleitoral terá o título de eleitor cancelado e impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade. Além disso, fica impedido de receber salários em emprego público, participar de concorrência pública, alémd e outros impedimentos.

Matérias Relacionadas

Geral

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Trânsito

Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 

Defesa Civil e Secretaria de Obras liberaram a passagem ainda na tarde desta segunda-feira (24)
Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 
Geral

Quantos pontos posso ter na CNH?

Confira as regras!
Quantos pontos posso ter na CNH?
Ver mais de Geral