Delivery Much
Schützenfest

Eleita a rainha da 26ª Schützenfest

27 Jul 2014 - 10h51
A escolha da representante da Sociedade Ribeirão Grande da Luz antes do baile de lançamento da Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul neste sábado à noite

Numa clima de muita festa, com direito até de animadas torcidas, foi conhecida neste sábado da Rainha da 26ª Schüzentfest – Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul e Região. Trata-se da morena Priscila da Silveira, que representou a Sociedade Ribeirão Grande da Luz. Lais Fernanda Ramos (da Sociedade Desportiva Recreativa Rio da Luz II “Salão Centenário”) e Carla Novicki (Sociedade Hansa Humboldt, de Corupá) foram escolhidas, respectivamente, primeira e segunda princesa.



A escolha aconteceu antes do baile de lançamento da festa no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos e contou com a presença da primeira-dama do município Zélia Breithaupt, da secretária da Assistência Social da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Schüzen, Marcelo Prochnow e o presidente da Associação da Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, Wilson Bruch, entre outras autoridades. Coube ainda ao presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, também comandar o evento como mestre de cerimônia.



Diante da comissão julgadora, as 15 candidatas desfilaram todas juntas e depois individualmente. Cada uma delas também respondeu perguntas relacionadas à festa. Priscila foi uma das que demonstrou mais desenvoltura e conhecimento das principais características da Schützen. "É uma festa que mantém as tradições de nossas sociedades de tiro, de nossa gente. Por isso, esperamos contar com todos", já defendia a nova soberana da festa dos atiradores.  

Apesar de sua candidata,  Janaina Gaedke Lindner, não ter ficado entre as três escolhidas, a Sociedade Bandeirantes, de Schroeder, foi escolhida a torcida mais animada da noite, Salão Barg e Sociedade Vitória ficaram no segundo e terceiro lugares neste quesito.


Depois de receber suas coroas e faixas, rainha Priscila e princesas Carla e Lais tiveram como primeiro ato comandar o baile de lançamento da 26ª Schützenfest.
Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas

Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Geral

Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul 

Silverinho da Silva, 69 anos, dirigia um GM/Prisma e chamou a atenção dos policiais porque estava rodando sem uma das rodas
Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul 
Geral

Pedágio virtual dos Bombeiros de Jaraguá encerra nesta sexta

Qualquer valor é bem-vindo
Pedágio virtual dos Bombeiros de Jaraguá encerra nesta sexta
Geral

Moradora de Jaraguá do Sul está desaparecida

Bruna Claudia Chaves, de 26 anos está desaparecida desde a última terça-feira (12)
Moradora de Jaraguá do Sul está desaparecida
Ver mais de Geral