dengue
Schützenfest

Eleita a rainha da 26ª Schützenfest

27 Jul 2014 - 10h51
A escolha da representante da Sociedade Ribeirão Grande da Luz antes do baile de lançamento da Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul neste sábado à noite

Numa clima de muita festa, com direito até de animadas torcidas, foi conhecida neste sábado da Rainha da 26ª Schüzentfest – Festa dos Atiradores de Jaraguá do Sul e Região. Trata-se da morena Priscila da Silveira, que representou a Sociedade Ribeirão Grande da Luz. Lais Fernanda Ramos (da Sociedade Desportiva Recreativa Rio da Luz II “Salão Centenário”) e Carla Novicki (Sociedade Hansa Humboldt, de Corupá) foram escolhidas, respectivamente, primeira e segunda princesa.



A escolha aconteceu antes do baile de lançamento da festa no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos e contou com a presença da primeira-dama do município Zélia Breithaupt, da secretária da Assistência Social da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff, do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Schüzen, Marcelo Prochnow e o presidente da Associação da Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, Wilson Bruch, entre outras autoridades. Coube ainda ao presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, também comandar o evento como mestre de cerimônia.



Diante da comissão julgadora, as 15 candidatas desfilaram todas juntas e depois individualmente. Cada uma delas também respondeu perguntas relacionadas à festa. Priscila foi uma das que demonstrou mais desenvoltura e conhecimento das principais características da Schützen. "É uma festa que mantém as tradições de nossas sociedades de tiro, de nossa gente. Por isso, esperamos contar com todos", já defendia a nova soberana da festa dos atiradores.  

Apesar de sua candidata,  Janaina Gaedke Lindner, não ter ficado entre as três escolhidas, a Sociedade Bandeirantes, de Schroeder, foi escolhida a torcida mais animada da noite, Salão Barg e Sociedade Vitória ficaram no segundo e terceiro lugares neste quesito.


Depois de receber suas coroas e faixas, rainha Priscila e princesas Carla e Lais tiveram como primeiro ato comandar o baile de lançamento da 26ª Schützenfest.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral