GNet
Santa Catarina

Eleições em Santa Catarina

31 Out 2016 - 10h45
Florianópolis

 

Gean Loureiro será o prefeito de Florianópolis pelos próximos quatro anos. O candidato do PMDB foi eleito neste domingo ao derrotar a ex-prefeita Angela Amin, do PP, em segundo turno. Ele recebeu 50,26% dos votos válidos enquanto Angela teve 49,74%. A diferença foi de 1.153 votos, a mais apertada entre todas as capitais do país.

Em números absolutos, Gean recebeu 111.943 votos. Já Angela Amin foi a escolha de 110.790 eleitores. A abstenção foi 16,18%, o equivalente a 51,181 pessoas. O número de votos brancos foi de 10.358 (3,91%), enquanto os eleitores que anularam chegaram a 31.988 (12,07%)

 

Blumenau

 

104,5 mil eleitores decidiram que Blumenau terá Napoleão Bernardes (PSDB) como prefeito por mais quatro anos. O candidato tucano foi reeleito neste domingo com 57,56% dos votos válidos em disputa no segundo turno contra Jean Kuhlmann (PSD), que recebeu 42,44% dos votos. O resultado é uma repetição do que aconteceu em 2012, quando Napoleão também venceu Jean no pleito.

 

Joinville

 

Udo Döhler (PMDB) foi reeleito prefeito de Joinville. Com a apuração completa às 18h45, Udo teve 171.217 dos votos válidos, o que corresponde a 55,60%. Darci de Matos (PSD) teve 136.702 votos, o que corresponde a 44,40%.Udo Döhler concorreu pela coligação "Juntos no rumo certo" (PMDB / PV / PC do B / PT do B / PSC / PTC / PROS / PTB) e tem como vice-prefeito Comandante Coelho (PMDB).

 

Doze urnas são substituídas no segundo turno das eleições em SC

Neste domingo de segundo turno das eleições municipais 2016 em Santa Catarina, doze urnas tiveram de ser substituídas em quatro cidades do Estado. A justificativa da Justiça Eleitoral foi problema técnico. Em compensação, não foram registradas ocorrências policiais, nem registro de filas, conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Joinville e Blumenau tiveram de trocar quatro urnas cada um. Em Florianópolis, foram três substituições de equipamentos. A outra urna trocada foi a de Jaraguá do Sul, dessa vez em uma mesa de justificativa.

 

G1

 
GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem livros a preços promocionais

Variado, o acervo colocado à disposição dos leitores na Feira do Livro tem desde best-sellers a clássicos da literatura
Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem livros a preços promocionais
Educação

Feira do Livro de Jaraguá tem programação intensa no fim de semana

A programação do evento é inteiramente gratuita.
Feira do Livro de Jaraguá tem programação intensa no fim de semana
Geral

Concurso Público do CRAS de Jaraguá é fake news

O comunicado se deve à publicações em redes sociais sobre um suposto concurso aberto para contratação
Concurso Público do CRAS de Jaraguá é fake news
Geral

Rede Feminina de Jaraguá promove Pedágio Solidário neste sábado

A ação, que faz parte da programação do Outubro Rosa, estava programada para ocorrer no dia 9 de outubro, mas precisou ser adiada por conta da chuva
Rede Feminina de Jaraguá promove Pedágio Solidário neste sábado
Ver mais de Geral