Premix Concreto
Impasse

Eleição do Sindicato dos Servidores permanece sob suspensão judicial

28 Nov 2012 - 11h17

Duas liminares, uma concedida pelo Ministério Público e outra pela Justiça do Trabalho, ambas da comarca de Jaraguá do Sul, mantém suspensa a eleição da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região, que estava programado para ontem e hoje. A denúncia que motivou a expedição das liminares foi feita por dez funcionários públicos municipais de Jaraguá do Sul, que questionaram a forma como foi conduzida a divulgação da eleição. Os servidores consideram que a publicação das regras para o pleito, divulgado num jornal de circulação estadual, mas de poucos leitores na região, favoreceu a única chapa inscrita. Agora o Sinsep tem oito dias para recorrer da decisão da Justiça do Trabalho e dez dias para recorre da liminar do Ministério Público. Cerca de 50 pessoas tinham sido mobilizadas para trabalhar durante nos 14 pontos onde seriam instaladas as urnas, que continuam na sede do sindicato até que tudo se resolva. O atual presidente da entidade Luiz Ortiz Primo disse que assessoria jurídica entrará com um pedido de derrubada das liminares e tentar fazer a eleição ainda este ano. Ele continua sustentando que tudo foi feito de forma regular como manda o estatuto do sindicato.

[jwplayer mediaid="67369"]

O candidato à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais é o atual tesoureiro da entidade, Luiz Cezar Schorner.

(SÉRGIO LUIZ)

Matérias Relacionadas

Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral