GERAL

Edital do Enem 2019 é publicado; provas serão nos dias 3 e 10 de novembro

25 Mar 2019 - 11h06Por Luci Ribeiro

As datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foram divulgadas nesta segunda-feira, 25, em edital publicado no Diário Oficial da União (DOU). As provas deste ano serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro e as inscrições serão recebidas no período de 6 a 17 de maio.

O documento prevê ainda que a solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita de 1º a 10 de abril, assim como a justificativa de ausência no Enem de 2018. Além disso, os interessados em pedir atendimento pelo nome social devem fazê-lo no período de 20 a 24 de maio.

Este ano, o valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e a mesma deverá ser paga de 6 a 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

No primeiro dia do exame, 3 de novembro, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5h30 de duração. No segundo dia, 10 de novembro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Esta aplicação terá 5h de duração.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá

A primeira, na Rua Augusto Germano João Hanemann, na Barra do Rio Cerro, que teve as obras iniciadas na semana passada,
Inicia ampliação e revitalização de praças de lazer em Jaraguá
Geral

Prefeitura faz obra de prevenção na Barra

Prefeitura faz obra de prevenção na Barra
Geral

Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final

Recuperação de encosta no João Pessoa na etapa final
Geral

Semana Cultural Porteña conta com aulas virtuais de tango

Ver mais de Geral