dengue
Geral

Edital busca soluções inovadoras para o setor de energia

Lançamento da iniciativa ocorreu nesta terça (26), em Florianópolis

27 Fev 2019 - 11h00Por FIESC

Startups, micro e pequenas empresas do setor de energia poderão receber apoio técnico e financeiro para desenvolver soluções inovadoras. O edital de inovação para indústria na área energética, lançado nesta terça-feira (26), no Instituto da Indústria, em Florianópolis, vai selecionar propostas para integrar o hall de soluções oferecidas pela empresa Engie. Os projetos serão desenvolvidos com suporte técnico e de pesquisa do SESI/ SENAI e com o apoio do Sebrae.

“Inovação tecnológica é essencial para um país que deseja uma indústria rica e que se insira no mercado global, com produtos de valor. Para termos isso, precisamos de instituições como o SESI e o SENAI, que fazem inovação para a indústria. Trabalhamos para ajudar na conexão entre a universidade e a indústria e ser uma ponte entre as startups e as grandes empresas”, comenta o cientista-chefe do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados, André Pierre Mattei.

O desafio do edital da Engie contempla especialmente três áreas: inteligência operacional, para a otimização de recursos e equipes; análise de perfil e desagregação de carga, aumentando a eficiência dos processos; e saúde e segurança do trabalho. Para a Engie, o edital é uma iniciativa para fortalecer a atuação da empresa na área de soluções.

“Pretendemos nos aproximar do ecossistema de inovação e com isso diversificar conhecimentos, trocar experiências e receber soluções inovadoras para desafios reais”, destaca o diretor comercial e de inovação da Engie, Gabriel Mann.

Em todo o país, o Edital de Inovação para a Indústria contempla diversas categorias e vai investir até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica.

Confira o edital de inovação para a indústria

Projetos de SC aprovados em categoria de segurança do trabalho 
O edital de inovação contempla outras categorias. Na categoria Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde, dois projetos catarinenses já foram aprovados na segunda etapa de seleção.

Saiba mais sobre os projetos catarinenses aprovados


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Ver mais de Geral