transito
GERAL

'É importante ajudar quem pede socorro', diz empresária agredida no Rio

26 Fev 2019 - 12h20Por Fábio Grellet, com colaboração de José Maria Tomazela

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira, 25, o inquérito em que o estudante de Direito Vinicius Batista Serra, de 27 anos, é acusado de tentativa de feminicídio contra a paisagista Elaine Perez Caparróz, de 55 anos. Serra pode ser condenado a até 20 anos de cadeia. Para a polícia, ele agiu de forma premeditada. O rapaz alega surto psicótico.

A paisagista prestou depoimento nesta Segunda e alertou para a necessidade de quem suspeitar de agressões entre casais intervir. "Se alguém tivesse arrombado a porta (após os gritos), eu não teria passado tudo o que passei. Por isso é importante que quem ouça pedidos de socorro realmente tente ajudar."

Ela também disse esperar que a Justiça confirme a versão da Polícia Civil e mantenha o agressor preso. "Espero de coração que a Justiça possa dar uma atenção maior, para que a gente possa combater esse tipo de crime e evitar que esses delinquentes fiquem soltos e não paguem, que tenham penas mais rígidas. Não adianta nada você denunciar se depois eles saem, com convívio normal, e voltam a cometer crimes", disse Elaine.

Exemplo

A secretária odontológica Jackeline Mota, de 33 anos, recorreu às redes sociais após sofrer agressão do ex, em julho, em Araçariguama, interior paulista. Ela publicou foto com o nariz quebrado e o rosto ensanguentado, denunciando o agressor. Passados sete meses, Jackeline acredita que a atitude foi decisiva. "Consegui a medida protetiva e ele nunca mais me procurou. Antes, eu fazia o BO (boletim de ocorrência), mas não ia para a frente." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Matérias Relacionadas

Geral

Iluminação na rotatória de quadra da Malwee será no início de junho

A partir da iluminação pública serão implementadas as alterações necessárias em trecho das ruas Bertha Weege e Pastor Albert Schneider
Iluminação na rotatória de quadra da Malwee será no início de junho
Geral

Danilo Gentili se apresenta em Jaraguá do Sul nesta semana

Show acontece no Grande Teatro SCAR
Danilo Gentili se apresenta em Jaraguá do Sul nesta semana
Política

STF extingue condenação por corrupção imposta a Dirceu na Lava Jato

De acordo com a decisão, o delito estava prescrito na data do recebimento da denúncia, o que invalida a condenação.
STF extingue condenação por corrupção imposta a Dirceu na Lava Jato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral