Geral

Duplicação do trecho urbano da BR-280 deve ficar pronto em junho de 2021

A obra contempla serviços de terraplanagem, aterro, compactação, sub base, base e pavimento, com valor contratado de R$ 85,8 milhões.

16 Jun 2020 - 08h58Por Sérgio Luiz

Retomada em novembro de 2019, a obra de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, está prevista para ser concluída em junho de 2021. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), 25% dos serviços já foram executados. Em nota, a SIE destacou que a obra contempla serviços de terraplanagem, aterro, compactação, sub base, base e pavimento, com valor contratado de R$ 85.867.372,67.   

Respondendo a um questionamento da Rádio Jaraguá, a Secretaria informou que "o viaduto entre Guaramirim e Massaranduba já foi licitado e a obra iniciada com os serviços de terraplenagem dos alagamentos já executados". E que está em fase de finalização a duplicação da rótula para dar sequência a construção do elevado.   

O documento informa ainda que “as obras do viaduto próximo à empresa Mannes e da ponte do Portal aguardam início do processo licitatório. E que os laudos de desapropriações estão sendo finalizados e serão encaminhados ao DNIT, uma vez que, o órgão federal é o responsável pelas desapropriações nesta obra".  

Consideradas essenciais, a ponte do Portal e o viaduto da Mannes é o que mais preocupa autoridades e o setor produtivo regional. Segundo o presidente do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Luis Hufenüssler Leigue, de nada adianta duplicar a rodovia sem essas obras de arte igualmente importantes.   

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 16 - 06 - LUIS LEIGUE 1

O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaramirim também deve ser afetado e pode mudar de local. De acordo com o chefe do departamento de comunicação da PRF/SC, Luiz Graziano, "existe sim a possibilidade de sair dali (o posto da PRF), mas ainda não tem nada definido". Segundo ele, os encaminhamentos dependem do avanço das obras. "E isso vai demorar", disse.  

Também será necessário mudar a instalação dos postes da rede de energia elétrica, de telefonia e de transmissão de dados. O gerente da unidade da CELESC na regional de Jaraguá, Danilson Agnaldo Mendes Wolff, assegurou que a empresa que fará as obras já foi contratada. "A realocação das estruturas deve iniciar nas próximas semanas”, afirmou. 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral