Coronavírus

Duas Rodas vai antecipar contribuição anual aos hospitais de Jaraguá

A empresa Duas Rodas, com matriz em Jaraguá do Sul, emitiu nota na noite desta segunda-feira (23) anunciando uma série de medidas que a empresa vem adotando, por conta do coronavírus, e adiantou outras ações que vai colocar em prática nos próximos dias.

23 Mar 2020 - 21h28Por Janici Demetrio

A empresa Duas Rodas, com matriz em Jaraguá do Sul, emitiu nota na noite desta segunda-feira (23) anunciando uma série de medidas que a empresa vem adotando, por conta do coronavírus, e adiantou outras ações que vai colocar em prática nos próximos dias. 

Uma delas diz respeito aos dois hospitais de Jaraguá do Sul. Em nota, a empresa disse que vai antecipar a contribuição anual para o Hospital São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá, em valor superior a meio milhão de reais. 

Afirmou também, que vai contribuir com o Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA-SC), criado pela FIESC, com o intuito de promover uma ação coordenada entre as diversas forças da sociedade para superação deste desafio.  

Se colocou à disposição dos órgãos de Saúde, em caso de necessidade, as cozinhas da empresa e da Associação para, no momento necessário e quando solicitado, contribuir com a alimentação das equipes que estão à frente dos trabalhos de combate ao avanço do Coronavírus, com produção de marmitas que serão entregues em local designado pelo poder público. 

 

Leia a nota na íntegra.  

 

A proteção à vida, o senso coletivo e o espírito de cooperação são princípios fundamentais da Duas Rodas desde o início da nossa história, há mais de 94 anos. Entendemos que este momento é de união de esforços no propósito de preservar a saúde e a segurança das pessoas diante do cenário desafiador de avanço da pandemia do novo coronavírus no mundo, no Brasil e, em especial, em Jaraguá do Sul e região, onde está localizada a nossa Matriz.   

Desde o início, estamos acompanhando atentamente as informações relacionadas à evolução da pandemia da Covid-19 e, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, já implementamos uma série de medidas para proteger a saúde das pessoas. Sensibilizados e conscientes de nossa responsabilidade social, entendemos que a solidariedade tem papel fundamental no enfrentarmos desta situação delicada.   

Diante disto, além de diversas ações internas de prevenção, implementadas nos dias anteriores, hoje, 23/03/2020, anunciamos novas ações para contribuir nesta gigante mobilização em favor da vida:   

- Estamos antecipando a nossa contribuição anual para o Hospital Municipal São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá, em valor superior a meio milhão de reais;   

- Participaremos com contribuição financeira no Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA-SC), criado pela FIESC, com o intuito de promover uma ação coordenada entre as diversas forças da sociedade para superação deste desafio;  

 - Colocamos à disposição do poder público a estrutura da nossa Associação Recreativa, na qual poderemos promover as adequações solicitadas para receber pessoas em processo de triagem pelas equipes de saúde, se houver esta necessidade;   

- Disponibilizamos também, em caso de necessidade, as cozinhas da Duas Rodas e da Associação Recreativa Duas Rodas para, no momento necessário e quando solicitado, contribuir com a alimentação das equipes que estão à frente dos trabalhos de combate ao avanço do Coronavírus, com produção de marmitas que serão entregues em local designado pelo poder público. Sabemos que a situação se altera a cada dia, portanto poderemos adotar novas medidas de acordo com a evolução do cenário.   

Acreditamos que com a união dos esforços das pessoas, das instituições, do poder público e das empresas, conseguiremos superar isto juntos.

É momento de se cuidar e cuidar dos outros!

Escritório de Ações de Prevenção e Controle do Coronavírus da Duas Rodas 

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral