vacina
Movimentada

Duas mortes em Guaramirim e assalto em Massaranduba

18 Jun 2011 - 11h35

Às 15h40, um casal morreu ao cair de moto embaixo de um caminhão, na SC 413, em Guaramirim, nas proximidades do Ferro Velho Venera. De acordo com testemunhas, a moto transitava na terceira faixa da rodovia e vinha sendo ultrapassada por um caminhão, quando o motociclista perdeu o controle da direção e a moto foi parar embaixo do rodado traseiro do veículo. Alberto Janing, de 30 anos, dirigia o caminhão. A motocicleta Honda 250, de placa MBH-6988, de Jaraguá do Sul, era conduzida por Manoel José Izidoro, de 48 anos. Ele e a caroneira Maria Iraci Antunes de Lara, de 47 anos, morreram no local do acidente. Os corpos foram levados ao IML de Jaraguá do Sul e liberados para a família. O sepultamento acontece às 16h desta sexta-feira, no cemitério da Vila Lenzi.


Logo depois, a ocorrência de um assalto à Lotérica Kasmirski, de Massaranduba, mobilizou policiais militares da região.

Durante três horas, um assaltante manteve duas funcionárias e os donos da lotérica como reféns. O bandido só se entregou quando a mãe chegou ao local e o convenceu a liberar os reféns e entregar a arma aos policiais.

O assalto começou quando ele e um colega chegaram de moto à lotérica. Um entrou armado e anunciou o assalto, obrigando os clientes a deitarem e fazendo com que as funcionárias recolhessem o dinheiro dos caixas. Os donos da lotérica também estavam no interior do estabelecimento. Ao ver o assalto, o funcionário de uma relojoaria ao lado da lotérica acionou a polícia militar. Quando percebeu a aproximação da viatura, o assaltante que espera o comparsa na moto fugiu, deixando sozinho o colega que estava dentro da agência.

Vendo a movimentação, o que estava na agência pegou como refém uma das funcionárias e apontou a arma contra a cabeça da moça. Neste momento, os clientes saíram da lotérica. No entanto, os proprietários e mais uma funcionária ficaram no local. A polícia cercou o prédio e começou a negociar com o bandido, que queria a presença para imprensa para se entregar.

Depois de quase três horas, foram liberadas duas funcionárias, uma era aquela que estava na mira do revólver. As mulheres passaram mal e o bandido trocou a refém pela dona da lotérica, que passou a ficar sob a mira da arma.

O repórter Daniel Filho, esteve no local e conversou com as duas moças libertadas. Ouça.

{Player#1}

Por fim, o assaltante pediu a presença da mãe e duas irmãs, que vieram de Blumenau para negociar a rendição. A mãe conversava com o filho do lado de fora da lotérica por celular e, por volta das 19h50, ele decidiu se entregar. A polícia foi obrigada a conter os ânimos da população, que tentou lixar o assaltante, que é menor.


O histórico de delinquência dele, mesmo com 17 anos, é grande, segundo a própria mãe contou ao delegado de polícia que está cuidando do caso. O repórter Dias Gomes, conversou com o delegado nesta sexta-feira. Ouça:

{Player#2}

E o repórter Dias Gomes, conversou tambem com o senhor Moacir Karminski dono da lotérica.Ouça:

{Player#3}

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral