vacina
Campanha Henrique Neitzke

Duas mil pessoas acompanham velório de Henrique Neitzke

02 Nov 2015 - 10h31
O garoto de três anos e sete meses foi vencido pela leucemia, depois de ter comovido a região toda.

Depois da descoberta da doença, em fevereiro deste ano, a família começou uma campanha que foi abraçada por pessoas que jamais haviam ouvido falar dele ou conheciam seus pais. As redes sociais e a imprensa se engajaram na busca de um doar de medula compatível com a do garoto para o transplante, que chegou a ser feito no começo do mês passado, em Curitiba-PR, com medula de uma jovem da Alemanha.

Após a cirurgia, teve início a complicada fase de recuperação. A necessidade da aplicação de um medicamento caro e importado, deu início a outra campanha forte na semana passada. Esta, em busca de recursos para custear o tratamento, avaliado em quase R$ 60 mil. A Rádio Jaraguá entrou forte neste apelo para que a comunidade colaborasse e o resultado foi surpreendente: em pouco mais de um dia, a família havia conseguido o dinheiro para comprar o medicamento. Infelizmente, não foi o bastante para salvar a vida do pequeno Henrique.

Na manhã de sábado (31), poucas horas antes de Henrique morrer, o pai Dalvo Neitzke, conversava com a apresentadora Luciana Lee, no Programa Conexão 1010, e falava sobre a recuperação do filho, que apresentava muita instabilidade.

Por volta das 16h, chegou a notícia que Henrique não resistiu às complicações e morreu, na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Pela manhã, o pai já dizia que alguns órgãos não estavam funcionando plenamente. E assim, por volta do meio-dia, ele entrou em coma induzido, após a paralisação de alguns órgãos, e morreu no meio da tarde. O corpo foi velado na Comunidade Evangélica Luterana Cristo Salvador, na Barra do Rio Cerro, e cremado.

Durante o fim de semana, pelas redes sociais, chamou a atenção um vídeo feito pelo ouvinte da Jaraguá, Odirlei Junckes, com uma homenagem ao menino.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral