GNet
Campanha Henrique Neitzke

Duas mil pessoas acompanham velório de Henrique Neitzke

02 Nov 2015 - 10h31
Duas mil pessoas acompanham velório de Henrique Neitzke -
O garoto de três anos e sete meses foi vencido pela leucemia, depois de ter comovido a região toda.

Depois da descoberta da doença, em fevereiro deste ano, a família começou uma campanha que foi abraçada por pessoas que jamais haviam ouvido falar dele ou conheciam seus pais. As redes sociais e a imprensa se engajaram na busca de um doar de medula compatível com a do garoto para o transplante, que chegou a ser feito no começo do mês passado, em Curitiba-PR, com medula de uma jovem da Alemanha.

Após a cirurgia, teve início a complicada fase de recuperação. A necessidade da aplicação de um medicamento caro e importado, deu início a outra campanha forte na semana passada. Esta, em busca de recursos para custear o tratamento, avaliado em quase R$ 60 mil. A Rádio Jaraguá entrou forte neste apelo para que a comunidade colaborasse e o resultado foi surpreendente: em pouco mais de um dia, a família havia conseguido o dinheiro para comprar o medicamento. Infelizmente, não foi o bastante para salvar a vida do pequeno Henrique.

Na manhã de sábado (31), poucas horas antes de Henrique morrer, o pai Dalvo Neitzke, conversava com a apresentadora Luciana Lee, no Programa Conexão 1010, e falava sobre a recuperação do filho, que apresentava muita instabilidade.

Por volta das 16h, chegou a notícia que Henrique não resistiu às complicações e morreu, na UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Pela manhã, o pai já dizia que alguns órgãos não estavam funcionando plenamente. E assim, por volta do meio-dia, ele entrou em coma induzido, após a paralisação de alguns órgãos, e morreu no meio da tarde. O corpo foi velado na Comunidade Evangélica Luterana Cristo Salvador, na Barra do Rio Cerro, e cremado.

Durante o fim de semana, pelas redes sociais, chamou a atenção um vídeo feito pelo ouvinte da Jaraguá, Odirlei Junckes, com uma homenagem ao menino.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Geral

Projeto da SCAR promove debates online com transmissão ao vivo sobre o universo da dança

As conversas, com transmissão ao vivo, passam pelo balé, jazz e pelas danças urbanas e acrobáticas
Geral

Guaramirim inicia três cursos gratuito

Medida beneficia população atendida pela Assistência Social do município
Guaramirim inicia três cursos gratuito
Ver mais de Geral