Imobiliária Coralli
Olesc

Duas medalhas de ouro para Guilherme Gil no atletismo

25 Set 2012 - 22h22

Mesmo com o mau tempo e o frio que predominaram nesta terça-feira, em Criciúma, o atleta jaraguaense Guilherme Pinheiro Gil escreveu seu nome na história dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). Além das medalha de ouro no octatlo e no salto com vara ele estabeleceu no início da tarde desta terça-feira o recorde desta última prova com a marca de 3,70 metros.


A euforia no pódio contrastava com o desânimo inicial de Gil quando obteve apenas o quarto lugar na prova dos 100 metros rasos que abria o octatlo. "Naquele momento pensei comigo: meus adversários são fortes, mas eu treinei para estar aqui e sei que sou capaz de fazer melhor", relembrou. A orientação do técnico Adriano Moras também ajudou na reação do atleta dentro da Olesc. "Neste tipo de prova (octatlo) é importante que se entenda que um quarto lugar numa das provas não significa que você não possa ganhar, mas sim a média que você estabelece ao longo das demais modalidades envolvidas. Você pode inclusive ser campeão com oito '4ºs lugares' dependendo dos resultados dos demais competidores", destacou. "O importante é não perder o foco."

No entanto, a média de Gil no octatlo foi bem melhor. Além do quarto lugar iniclal, ele terminou em primeiro em três das oito provas (400 metros rasos, 110 com barreira e 1000 metros rasos), três na segunda colocação (arremesso de peso, salto em distância e lançamento de dardo) além de um terceiro lugar (no salto em altura). "Temos que destacar ainda nosso serviço de fisioterapia já que o Guilherme terminou o primeiro dia de competição bastante dolorido. Não só deu condições para o atleta continuar competindo como também vencer o octatlo e ainda de quebra bater o recorde no salto com vara", disse Moras. Oziel também brilhou - Outro atleta que se destacou na pista da Olesc em Criciúma foi Oziel Costa Freitas da Silva. Ele obteve a medalha de ouro na prova dos 800 metros rasos com a marca de 2'00"01. Outro medalhista foi Roger Wanderwegen. Depois da prata nos 400 metros rasos ele fechou a participação na disputa com outra prata, desta vez nos 200 metros rasos.

Com estes resultados o naipe masculino do atletismo jaraguaense fechou a participação na Olesc na quarta colocação geral com 192 pontos, apenas quatro abaixo da terceira colocada Itajaí.

 

Já o feminino terminou na sexta colocação geral. Destaque pra Bruna Rigo que obteve duas medalhas de prata no salto com vara e nos 400 metros com barreira. Além dela, a equipe conquistou duas medalhas de bronze com Monalisa Dalberti nos 1500 metros rasos e Alicia dos Santos nos 3000 metros/rasos.

Matérias Relacionadas

Geral

Sargento despede-se do 14º Batalhão

Sargento despede-se do 14º Batalhão
Educação

Profissionais da educação infantil particular de Jaraguá organizam manifesto para este sábado

Dentre todos os setores impactados pelas medidas necessárias ao combate à disseminação do vírus, um dos que mais vem sofrendo é o da educação
Profissionais da educação infantil particular de Jaraguá organizam manifesto para este sábado
Esportes

Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo

Dirigente diz que pandemia do novo coronavírus é um problema
Presidente da Fifa teme atrasos em eliminatórias da Copa do Mundo
Economia

Confiança do empresário do comércio tem alta recorde em setembro

Expansão é de 14,4% na comparação com agosto
Confiança do empresário do comércio tem alta recorde em setembro
Ver mais de Geral