GERAL
Doria muda cronograma de escolas estaduais e reduz férias de julho para 15 dias
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta feira, 26, que as escolas da rede estadual terão quatro períodos de férias escolares, com redução do recesso no mês de julho. Em vez de um mês de férias no meio do ano, professores e alunos terão, a partir de 2020, apenas 15 dias de descanso no período.
Os outros 15 dias serão distribuídos da seguinte forma: uma semana em abril e outra em outubro. O governo não detalhou em quais semanas desses meses ocorrerão os recessos.
Segundo o secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, a mudança tem como objetivo a melhoria do processo de aprendizagem. "Estudos mostram que períodos muito longos fora da escola atrapalham a aprendizagem, porque a criança demora a voltar no ritmo."
Ele disse esperar que a mudança seja adotada também pelos 645 municípios do Estado, já que a integração dos calendários é importante para a administração direta, transporte e merenda, que muitas vezes são feitos em pareceria nas redes estaduais e municipais. Para ele, a integração também ajuda professores que atuam em redes diferentes e pais que têm filhos em diferentes escolas.
O governador apresentou também uma justificativa econômica para a mudança. Segundo Doria, os períodos extras de férias podem estimular o turismo. Um estudo feito pela secretaria de Turismo teria apontado um impacto econômico de R$ 5 bilhões para os municípios nos próximos 3 anos com a mudança. Eles estimam que 12 milhões de pessoas, entre alunos, professores e seus familiares, possam viajar nesses períodos de férias.

Matérias Relacionadas
Geral
Samae implanta mais um trecho de rede de esgoto em Jaraguá do Sul
Obra acontecerá nos próximos 30 dias em ruas do Jaraguá 99

Saúde
Agentes de saúde recolhem lixo ao longo da ferrovia neste sábado em Guaramirim
Ação faz parte do programa de combate à dengue no municÃpio

Geral
Neste sábado, prossegue o Bota Fora em Guaramirim
Materiais serão recolhidos até o meio-dia no Beira Rio e Bananal

Geral
Neste sábado, haverá novas interdições na Rua Ângelo Rubini, em Jaraguá do Sul
Medida é necessária para transporte e colocação de vigas na ponte em obras sobre o Rio Jaraguá
