transito
Geral

Dona de navio será vítima em julgamento contra capitão

19 Jan 2012 - 15h36

A companhia Costa Cruzeiros, proprietária do navio Costa Concordia, anunciou nesta quinta-feira se apresentará como vítima no julgamento contra o capitão do navio, Francesco Schettino. A embarcação naufragou na última sexta-feira (13), na ilha de Giglio, na costa da Toscana, na Itália, após uma manobra que terminou com uma colisão em rochas.


O advogado da empresa, Marco De Luca, condenou o comportamento do comandante, que desviou o navio de sua rota sem autorização. O acidente provocou a morte de pelo menos 11 pessoas e 21 desaparecidos.

"A companhia é outra vítima da tragédia, porque, além do desastre e do drama humano, a empresa sofreu um dano imenso".

Schettino continua em prisão domiciliar, no sul da Itália, após ter ficado quatro dias na cadeia. A juíza Valeria Montesarchio, responsável pelo caso, considerou que o capitão via o naufrágio do navio e o resgate das vítimas de um cais na ilha de Giglio.

RESGATE

A Itália identificou nesta quinta-feira mais três corpos de passageiros do Costa Concordia. Os restos mortais são dos turistas franceses Jeanne Gannard e Pierre Gregoire e do espanhol Guillermo Gual. Os mergulhadores que fazem as buscas afirmam que ainda há 21 desaparecidos.


As equipes de resgate retomaram as buscas por desaparecidos pela manhã, após a embarcação mudar de posição em cima da rocha em que está o casco na quarta (18). A Guarda Costeira italiana assegurou que o navio está estabilizado e que começarão a usar explosivos para abrir buracos na estrutura para buscar mais vitimas.

Enquanto o resgate é feito, técnicos se preparam para bombear o diesel do navio para evitar um desastre ambiental com as 2.380 toneladas de combustível que estão nos tanques da embarcação. A estimativa para a retirada é de duas a seis semanas.

FOLHA.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral