Delivery Much
Internacional

Documentário sobre indicação geográfica da banana de Corupá foi finalizado

A parceria entre Brasil e Japão tem o objetivo de promover o que tem sido feito em matéria de propriedade intelectual nos países em desenvolvimento

18 Mai 2019 - 15h00Por Prefeitura de Corupá
Documentário sobre indicação geográfica da banana de Corupá foi finalizado - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

O documentário sobre a indicação geográfica da banana da região de Corupá, foi finalizado na última quarta-feira (15). O evento aconteceu em um hotel do município, que recebeu um pequeno grupo, em sua maioria diretores da Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), que foram os atores encarregados a dar as imagens finais da história. 

Sobre o vídeo

O governo do Japão tem um projeto de vídeos e casos de estudos sobre inventores do Japão e da Ásia que, agora contam com à cooperação entre Brasil e Japão. A nova parceria tem o objetivo de promover o que tem sido feito em matéria de propriedade intelectual nos países em desenvolvimento. Os vídeos serão dispobilizados no site da OMPI e se destina ao público que utiliza o sistema de propriedade intelectural no Brasil e no mundo.

O prefeito João Carlos Gottardi fez questão de cumprimentar a Asbanco pela grandiosidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, e projetado Corupá, Santa Catarina e o Brasil, para o mundo, “Parabéns para esta Associação que não tem medido esforços em divulgar a nossa cidade, nossa gente e nossa agricultura para o mundo. Não posso deixar de reconhecer o esforço da Asbanco que tanto brigou e fez para que fossemos reconhecidos como produtores da Banana Mais Doce do Brasil, e alcançássemos o destaque que nos tem sido dado.”


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 

Bruna Claudia Chaves, de 26 anos, estava em um hospital de Itaquaquecetuba, no interior paulista. 
Moradora de Jaraguá do Sul que estava desaparecida é localizada em SP 
Geral

Prefeitura de Guaramirim abre inscrições para processo seletivo

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Instituto Tupy, no portal.institutotupy.com.br.
Geral

Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat

Não há nenhuma mudança nas regras de indenização
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Geral

Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina

O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
Ver mais de Geral