terça, 25 de junho de 2019 - 14h59
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Internacional

Documentário sobre indicação geográfica da banana de Corupá foi finalizado

A parceria entre Brasil e Japão tem o objetivo de promover o que tem sido feito em matéria de propriedade intelectual nos países em desenvolvimento

18 Mai 2019 - 15h00Por Prefeitura de Corupá
Documentário sobre indicação geográfica da banana de Corupá foi finalizado - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Corupá

O documentário sobre a indicação geográfica da banana da região de Corupá, foi finalizado na última quarta-feira (15). O evento aconteceu em um hotel do município, que recebeu um pequeno grupo, em sua maioria diretores da Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), que foram os atores encarregados a dar as imagens finais da história. 

Sobre o vídeo

O governo do Japão tem um projeto de vídeos e casos de estudos sobre inventores do Japão e da Ásia que, agora contam com à cooperação entre Brasil e Japão. A nova parceria tem o objetivo de promover o que tem sido feito em matéria de propriedade intelectual nos países em desenvolvimento. Os vídeos serão dispobilizados no site da OMPI e se destina ao público que utiliza o sistema de propriedade intelectural no Brasil e no mundo.

O prefeito João Carlos Gottardi fez questão de cumprimentar a Asbanco pela grandiosidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, e projetado Corupá, Santa Catarina e o Brasil, para o mundo, “Parabéns para esta Associação que não tem medido esforços em divulgar a nossa cidade, nossa gente e nossa agricultura para o mundo. Não posso deixar de reconhecer o esforço da Asbanco que tanto brigou e fez para que fossemos reconhecidos como produtores da Banana Mais Doce do Brasil, e alcançássemos o destaque que nos tem sido dado.”


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!