BR 280

Dnit confirma tachões para trecho da BR-280

04 Ago 2011 - 18h02

O vereador Lorival Demathê, acompanhado do também vereador Justino da Luz e de moradores da comunidade e da Associação de Moradores do Braço Ribeirão Cavalo, esteve nesta quarta feira no Dnit de Joinville, para uma reunião com o supervisor do departamento, engenheiro Antonio Carlos Bessa. Entretanto, pouca coisa mudou em relação à reunião anterior, ocorrida no mês de fevereiro. De prático, somente a confirmação do Dnit de que serão implantados tachões em trecho de aproximadamente 500 metros na BR-280, próximo ao trevo de acesso aos bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo. A sugestão foi levantada pelo próprio vereador Loli, diante da informação do engenheiro de que todas as licitações do Dnit estão suspensas por determinação do Ministério dos Transportes. A medida é resultado das denúncias de irregularidades na pasta.

[jwplayer mediaid="90536"]

O diretor do Dnit informou que todos os projetos estão prontos, mas não podem ser licitados por conta da portaria do Ministério. Porém, segundo o engenheiro, o Dnit cederia o projeto para a Prefeitura executá-lo, se houver interesse. O vereador Loli vai discutir a questão com a prefeita Cecília Konell. Tanto em relação aos tachões, como aos bueiros, os vereadores vão formalizar os pedidos ao Dnit através de ofícios, segundo orientação do próprio engenheiro. O vereador lamentou a atual situação em que se encontra o Ministério dos Transportes.

[jwplayer mediaid="90538"]

Jotha Santos

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral