Premix Concreto
Declamadores

Divulgados vencedores do Concurso de Declamações

31 Ago 2012 - 20h38

A coordenação do XXI Concurso de Declamação, que encerra hoje à tarde (31), no pequeno teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar), divulgou o resultado final das categorias "B3", destinada para alunos dos sextos e sétimos anos individual;"G", para alunos dos sextos e sétimos anos dupla; "C", para os estudantes do ensino médio; "E", livre; e "B2", para concorrentes do quartos e quintos anos do ensino fundamental. A apresentação desta última categoria ocorreu na manhã de hoje. As demais, ontem, nos períodos matutino, vespertino e noturno.


Pela categoria "B3", a vencedora foi Emanuele Kopke, da Emef Atayde Machado, com a poesia "O amor", de Paulo de Tarso. Em segundo lugar, com "As cocadas", de Cora Coralina, ficou Maria Eduardo Bonatti, da Emef Cristina Marcatto. Vitor Henrique de Oliveira, da Emef Anna Towe Nagel, conquistou a terceira colocação, com "Há momentos", de Clarice Lispector. Naiara Drapzinski, da Emef Jonas Alves de Souza, seguiu na quarta colocação, com "Nem tudo é fácil", de Cecília Meireles. O quinto lugar ficou com Amanda Sonaglio, da Emef Marcos Verbinen, com "Lisbon Revisited", de Álvaro de Campos.

Pela categoria "G" ficaram assim classificados: em primeiro lugar, Daiane Cristina Marquardt e Vanessa Bankhardt, da Emef Luiz Gonzaga Ayroso, com "O cântico da terra", de Cora Coralina. Em segundo, representando a Emef Gertrudes Milbratz, com "Uma palmada bem dada", de Cecília Meireles, ficaram as estudantes Maria Eduarda Oliveira e Camila Karsten. Na terceira posição, Bianda Roberta Sabel e Milena Caroline do Amaral, da Emef Francisco de Paulo, com "Um cordel sobre leitura", de César Obeide.

Na categoria "C", para o ensino médio, em primeira colocação ficou Taynara Fabiana Patrício, da EEB Darcy Frank Welk, com "Um dia a gente aprende", de Willian Shakespeare. Em segundo lugar ficou Ana Laura Barbosa Razo Castilho, do Colégio Bom Jesus, com "Monte Castelo", de Renato Russo. Com "Navio Negreiro", de Castro Alves, Ketlin da Silva, da EEB Giardini Lenzi, conquistou a terceira colocação. O quarto lugar foi para Jeniffer da Rosa França, da EEB Roland Dornbusch, com poema de Vinicius de Moraes. Com "Olhos verdes", de Gonçalves Dias, Rafaela Cristina Sander, do IE Jangada, ficou em quinta colocação.

Na categoria "E", livre, os classificados foram: Jeana Danielly Miskiezicz, na primeira colocação, com "Vovó mimosa parteira", de Ludwing Larré. Em segundo lugar, com "Saudade de mãe", de Gino e Geno, Simone Aparecida Ferreira dos Anjos; em terceira posição, com "Balada da Neve", de Augusto Gil, ficou Ivone Cordeiro Pereira. O quarto lugar, com "O Deus que eu sou", de autoria desconhecida, foi conferido a Cleiton Silveira Camargo. Na quinta posição, com "Palco da vida", de autoria própria, ficou Carina Arendt.


Os inscritos na categoria "B2" apresentaram-se hoje de manhã. A primeira colocada foi Vitória Bender Atanásio, representante da Emef Gertrudes Milbraz, com "Não existe dor gostosa", de Ricardo Azevedo. Em segundo lugar ficou Caroline da Silva, do Centro Educacional Canguru, com "Que rata", de Sylvio Orthof. O terceiro lugar ficou para Isabella Chiodini Loebach, do Instituto Educacional Jangada, com "História mal contada", de May Shuravel. Isabelle Stringari Ribeiro, da Emef Waldemar Schmitz, que recitou "Vida", de Augusto Branco, ficou em quarta posição. A quinta e última colocação ficou para Gabriela R. Vegini, da Emef Anna Towe Nagel, com "A guerra dos meninos", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Mais apresentações - À tarde, das 13h30 às 17 horas, declamaram os alunos dos oitavos e nonos anos, individual e duplas. O XXI Concurso de Declamação teve 221 inscrições, totalizando 260 inscritos. Em 2011, foram 183 as inscrições.

Matérias Relacionadas

Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral