Declamação

Divulgados os ganhadores da categoria “A” do Concurso de Declamação

30 Ago 2012 - 17h05
Divulgados os ganhadores da categoria “A” do Concurso de Declamação -
Divulgados os ganhadores da categoria “A” do Concurso de Declamação

Vencedeores da etapa infantil (foto: Divulgação)

A coordenação do XXI Concurso de Declamação, que iniciou ontem à tarde e prossegue até sexta-feira (31), no pequeno teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar), divulgou o resultado final da categoria "A", destinada para estudantes de educação infantil e primeiro ano ou pré-escolar. Os trinta e seis candidatos da categoria declamaram suas poesias ontem à tarde. Foram selecionados cinco, que receberam premiação em medalha e dinheiro. Em primeiro lugar ficou a representante da Emef Max Schubert, Milena Camilo, com a poesia "Quando eu era pequenino", de Sérgio Capparelli. A segunda colocação ficou para Larissa Caroline Klabunde, da Emef Gertrudes Milbratz, com a poesia "Criança é vida", de Luís Macedo e Fernando Salém. Com "Pessoas são diferentes", de Ruth Rocha, Luísa Silva Christen, da Emef Cristina Marcatto, ficou com a terceira colocação. No quarto lugar classificou-se Daiara Gabrieli Floriano Sellfeld, da Emef Atayde Machado, que recitou "A casa da dona rata", de Sérgio Capparelli. Em quinto lugar, com "Dentinhos", de autoria desconhecida, ficou Isabelly Milena Nicoletti, da Emef Erich Blosfeld.

Agora pela manhã ocorrem as apresentações dos inscritos na categoria "B1". À tarde, das 13h30 às 17 horas, é a vez dos representantes dos sextos e sétimos anos, individual e dupla. À noite, das 19 às 21 horas, declamam os alunos do ensino médio e da categoria livre. Na sexta-feira (31), das 9 às 11 horas, são os inscritos na categoria "B2", dos quartos e quintos anos do ensino fundamental. À tarde, das 13h30 às 17 horas, declamam os alunos dos oitavos e nonos anos, individual e duplas.


Os critérios de julgamento são: interpretação, entonação, dicção e integridade do texto. Para as duplas, além dos quatro itens, será verificado, também, o entrosamento da equipe. Serão classificados apenas os três primeiros lugares, que também receberão medalha e dinheiro. As premiações ocorrerão ao final de cada período.

Matérias Relacionadas

Geral

Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha

Grande explosão na capital do Líbano deixou pelo menos dez mortos
Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha
Guaramirim

Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus

O município já realizou 2993 testes, sendo 2190 descartados e 793 positivos para a doença
Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus
Jaraguá do Sul

Rua Uruguai interditada parcialmente a partir desta quarta-feira

A interdição ocorre devido a parada de caminhão para concretagem de laje e pilares em obras no Condomínio Residencial Carbon localizado naquela via
Geral

Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus

A engenheira sanitarista e gerente de Resíduos Sólidos, Morgana Decker, explica que a principal recomendação para as pessoas que estão com covid-19 é descartar todos os resíduos no lixo comum, evitando a separação dos recicláveis pelo menos no período em
Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus
Ver mais de Geral