Feira de Ciências

Divulgado resultado da Feira Regional de Ciências e Artes

12 Set 2012 - 20h28

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 11, em Massaranduba, na localidade de Primeiro Braço do Norte, mais uma feira Regional de Ciências e Artes, mobilizando alunos das mais de 30 escolas estaduais da Regional de Jaraguá do Sul. Os trabalhos expostos pelos estudantes esbanjaram criatividade e trataram de diferentes temas como, por exemplo: cidadania, sustentabilidade, reações químicas, leitura, reciclagem, entre outros. Uma comissão de educadores julgou os melhores projetos, e os alunos selecionados receberam medalhas e troféus.

Resultado

CIÊNCIAS

Na categoria Ensino Fundamental - séries finais, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Almirante Tamandaré, de Guaramirim, com o trabalho: Aprendendo Geometria. Na mesma categoria foram premiados os alunos da Escola Estadual Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul, com o projeto Sabores Alternativos (segundo lugar) e da Escola Estadual José Duarte Magalhães, de Jaraguá do Sul, com o trabalho "Reciclagem de Óleo de Cozinha" (terceiro lugar). Na categoria Ensino Médio, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Maria Konder Bornhausen, de Massaranduba, com o trabalho Que Papelão. Em segundo lugar, foi escolhido o projeto Tratamento de Efluentes por Zona de Raízes, da Escola Estadual, General Rondon, de Massaranduba, e em terceiro lugar Energia Eólica, da Escola Estadual Alberto Bauer, de Jaraguá do Sul. 

ARTES

Na categoria Ensino Fundamental - séries iniciais, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Giardini Lenzi, de Jaraguá do Sul, com o trabalho: Monstros da Imaginação. Na mesma categoria foram premiados os alunos da Escola Estadual Heleodoro Borges, de Jaraguá do Sul, com o projeto Caras Bocas (segundo lugar) e da Escola Estadual Luiz Delfino, de Schroeder, com o trabalho "Não ao Bullying" ( terceiro lugar). Na categoria Ensino Fundamental - séries finais, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Heleodoro Borges, de Jaraguá do Sul, como trabalho Faces. Em segundo lugar, foi escolhido o projeto Além do Trabalho, da Escola Estadual Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul, e em terceiro lugar Tarde de Inverno, da Escola Estadual Lilia Ayroso Oechsler, de Jaraguá do Sul.


E por fim, na categoria Ensino Médio, foram premiados os trabalhos Homem Urbano e a Natureza, da Escola Estadual Heleodoro Borges (1ºlugar); O Beijo, da Escola Estadual Lilia Airoso Oechsler (2º lugar) e Ao Som do Rádio, da Escola Estadual Euclides da Cunha (3º lugar).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder

Pelas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram, lamentando a partida precoce de Jairê Michel Engler, 26 anos
Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder
Geral

Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder

Comandante, Jairê Michel Engler, 26 anos, morreu nesta sexta-feira (14) vítima de acidente
Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder
Geral

Secretaria de Assistência Social faz 5ª entrega de alimentos em Jaraguá

Produtos foram arrecadados através da Campanha VacinAção Solidária
Secretaria de Assistência Social faz 5ª entrega de alimentos em Jaraguá
Geral

Samae estará presente no segundo "Jaraguá em ação nos Bairros"

A ação começa na próxima segunda-feira (17), nos bairros Rio Cerro I e Rio Cerro II
Samae estará presente no segundo "Jaraguá em ação nos Bairros"
Ver mais de Geral