dengue 2
Feira de Ciências

Divulgado resultado da Feira Regional de Ciências e Artes

12 Set 2012 - 20h28

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 11, em Massaranduba, na localidade de Primeiro Braço do Norte, mais uma feira Regional de Ciências e Artes, mobilizando alunos das mais de 30 escolas estaduais da Regional de Jaraguá do Sul. Os trabalhos expostos pelos estudantes esbanjaram criatividade e trataram de diferentes temas como, por exemplo: cidadania, sustentabilidade, reações químicas, leitura, reciclagem, entre outros. Uma comissão de educadores julgou os melhores projetos, e os alunos selecionados receberam medalhas e troféus.

Resultado

CIÊNCIAS

Na categoria Ensino Fundamental - séries finais, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Almirante Tamandaré, de Guaramirim, com o trabalho: Aprendendo Geometria. Na mesma categoria foram premiados os alunos da Escola Estadual Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul, com o projeto Sabores Alternativos (segundo lugar) e da Escola Estadual José Duarte Magalhães, de Jaraguá do Sul, com o trabalho "Reciclagem de Óleo de Cozinha" (terceiro lugar). Na categoria Ensino Médio, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Maria Konder Bornhausen, de Massaranduba, com o trabalho Que Papelão. Em segundo lugar, foi escolhido o projeto Tratamento de Efluentes por Zona de Raízes, da Escola Estadual, General Rondon, de Massaranduba, e em terceiro lugar Energia Eólica, da Escola Estadual Alberto Bauer, de Jaraguá do Sul. 

ARTES

Na categoria Ensino Fundamental - séries iniciais, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Giardini Lenzi, de Jaraguá do Sul, com o trabalho: Monstros da Imaginação. Na mesma categoria foram premiados os alunos da Escola Estadual Heleodoro Borges, de Jaraguá do Sul, com o projeto Caras Bocas (segundo lugar) e da Escola Estadual Luiz Delfino, de Schroeder, com o trabalho "Não ao Bullying" ( terceiro lugar). Na categoria Ensino Fundamental - séries finais, o primeiro lugar ficou com a Escola Estadual Heleodoro Borges, de Jaraguá do Sul, como trabalho Faces. Em segundo lugar, foi escolhido o projeto Além do Trabalho, da Escola Estadual Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul, e em terceiro lugar Tarde de Inverno, da Escola Estadual Lilia Ayroso Oechsler, de Jaraguá do Sul.


E por fim, na categoria Ensino Médio, foram premiados os trabalhos Homem Urbano e a Natureza, da Escola Estadual Heleodoro Borges (1ºlugar); O Beijo, da Escola Estadual Lilia Airoso Oechsler (2º lugar) e Ao Som do Rádio, da Escola Estadual Euclides da Cunha (3º lugar).

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Ver mais de Geral