dengue 2
Aniversário de Jaraguá do Sul

Divulgada programação de aniversário de Jaraguá do Sul

20 Jun 2016 - 18h24
São muitas atividades esportivas, culturais, religiosas, feiras e inaugurações que iniciam no dia 25 de junho e prosseguem até 25 de agosto. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Sidnei Marcelo Lopes, uma das entidades envolvidas com a definição dos eventos, trata-se de uma programação sem muitos gastos, devido ao momento econômico atual, mas que prioriza o brilho que a data merece. “Tudo está sendo preparado com muito carinho e envolvimento da comunidade”, diz.

Entre as inaugurações, destaque para o Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) Mestre Manequinha, que será entregue à comunidade no próximo dia 25, às 14 horas. Há, também, a passagem da tocha olímpica pela cidade, em 13 de julho, com a participação de 35 pessoas, num trajeto de 7,6 quilômetros que se inicia na Sociedade Cultura Artística (Scar) e termina na Arena Jaraguá. Para 25 de julho, dia do aniversário da cidade, estão previstos desfile festivo, bolo de aniversário, na Avenida Getúlio Vargas. O desfile iniciará às 9h30, a partir do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com término no entroncamento da Rua Esthéria Lenzi Friederich.

Nos dias 23 e 24 de julho, na Arena Jaraguá, ocorre mais uma edição do Eco Radical e Festival Alternativo. A exemplo do ano passado, entre as atividades constam esportes radicais e de aventura como parede de escalada; slackeline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada; rappel; cama elástica; torneios de kickboxing e muay thai, além de oficinas de pintura. No palco do Festival estarão se apresentando 20 bandas locais. Haverá, também, praça de alimentação. Em 26 de julho é a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que promove sessão solene em homenagem aos 140 anos da cidade.

No mês de agosto, de 11 a 21, na Scar, ocorre a 10ª Feira do Livro. Considerado um dos maiores eventos literários da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, de renome nacional e internacional. Paralelamente à Feira do Livro acontecerá o 25º Concurso de Declamação. No dia 20 de agosto, no Grande Teatro da Scar, às 20 horas acontecerá, com entrada gratuita, o espetáculo de aniversário:“Cantando e Contando 140 Anos de História”, realizado pelo Coral Municipal de Jaraguá do Sul.

Matérias Relacionadas

Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Ver mais de Geral