dengue
Geral

Diretor do Mime confirma associação com a Raízen da Shell e Cosan

19 Jan 2012 - 13h26

O diretor da Rede Mime, Paulo Chiodini, confirmou que a Raízen, empresa resultante da Shell Combustíveis e a Cosan, que é a maior fabricante de álcool do mundo, associa-se a Mime Distribuidora de Petróleo, de Jaraguá do Sul. A operação unirá os ativos de distribuição das duas empresas em Santa Catarina. A rede passa a ter 270 postos, 70 lojas e movimentará mais de 700 milhões de litros de combustível por ano.

[jwplayer mediaid="82922"]

No final da tarde de quarta-feira (18) a Rede de Postos Mime enviou a seguinte nota:


"A Mime Distribuidora de Petróleo, com sede em Jaraguá do Sul, consolidou recentemente uma sociedade com a Raízen, empresa resultante da joint venture entre a multinacional Shell, tradicional marca de combustíveis, e a Cosan, um dos maiores grupos privados do Brasil. A operação reunirá os ativos da Raízen e da Mime distribuidora em Santa Catarina.

A sociedade resultará na terceira distribuidora de petróleo do estado, com 23% do mercado de combustíveis. De acordo com o diretor da Mime Distribuidora, Paulo Chiodini, as negociações tiveram início em abril do ano passado e foram concluídas este ano. Ele salienta ainda que não se trata de um processo de venda da rede de postos Mime e sim uma sociedade empresarial na distribuição de combustíveis. "Os postos terão a identidade Shell e elementos visuais Mime nos postos e lojas, além de contar com os produtos Shell, como a gasolina de alto desempenho V-Power", esclarece Chiodini.


A associação entre os grupos Raízen e Mime Distribuidora de Petróleo cria uma empresa com faturamento anual estimado em R$ 2 bilhões, incluindo cerca de 270 postos, 70 lojas de conveniência e a comercialização de mais de 700 milhões de litros de combustível. A operação contará com cinco bases de distribuição em Santa Catarina (em Jaraguá do Sul, Itajaí, Florianópolis, Içara e Irani).

Mime Distribuidora de Petróleo - Fundada em Jaraguá do Sul, a Mime tem um perfil considerado pioneiro no setor. A rede foi responsável pela implementação do primeiro posto a oferecer Gás Natural Veicular no Estado de Santa Catarina, em 2001. Outro importante diferencial da empresa está em suas loja de conveniência, que oferecem uma completa gama de opções de lanches rápidos e refeições, com um serviço completo ao consumidor da marca".

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral