Conferência

Direitos da pessoa idosa são debatidos em Jaraguá do Sul

29 Jul 2011 - 12h18

Jaraguá do Sul sediou nesta quinta feira a I Conferência Regional Norte dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é organizado pela SDR e aconteceu no Teatro SESC. Uma das palestrantes foi a diretora de Assistência Social do Estado, Dalila Maira Pedrini. Ela falou sobre as políticas públicas para os idosos, que, segundo ela, estão ligadas à várias secretarias e órgãos dos governos.

[jwplayer mediaid="90824"]

Para esclarecer um pouco mais sobre os direitos da pessoa idosa o Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa Amandus Klabunde participou ao vivo do Jornal da Jaraguá. Ele afirmou que as principais preocupações são com o descumprimento dos direitos da pessoa idosa:

[jwplayer mediaid="90828"]

De acordo com o IBGE, há aproximadamente um milhão de idosos em Santa Catarina. Muitos têm direitos a benefícios garantidos na Constituição Brasileira. Conforme a diretora de Assistência Social, um deles é o BPC - Benefício de Pensão Continuada. Ele explica que tem direito ao beneficio:

[jwplayer mediaid="90826"]

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público

Atualmente, para ser isento no transporte público, a pessoa com deficiência precisa além de estar cadastrada no CadÚnico ter uma renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo per capita ou renda familiar de até três salários mínimos
Vereadores pedem revisão em critérios de isenção a deficientes no transporte público
Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Ver mais de Geral