Câmara de Guaramirim
Geral

Dinheiro do FGTS deve ser usado para quitação de dívidas e dinheiro extra anima o varejo

Em sua fala aos jornalistas, Onyx ainda afirmou que o governo não fará alterações no financiamento das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida

19 Jul 2019 - 16h05Por Sérgio Luiz
Dinheiro do FGTS deve ser usado para quitação de dívidas e dinheiro extra anima o varejo - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Ficou para a próxima semana o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A informação foi dada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Ele disse que os detalhes técnicos ainda estão sendo ajustados pela equipe econômica e isso motivou o prazo de uma semana para o anúncio. Além dos saques das contas ativas do FGTS, o governo deve liberar o acesso a contas inativas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Em sua fala aos jornalistas, Onyx ainda afirmou que o governo não fará alterações no financiamento das moradias do Programa Minha Casa Minha Vida.

A ideia de liberar as contas ativas do FGTS para saque vem sendo estudada há alguns meses pelo governo. O objetivo é injetar recursos capazes de estimular a economia. Em 2016, o então presidente Michel Temer liberou saques de contas inativas do FGTS também com o objetivo de incentivar o consumo.

Inicialmente, a ideia do governo era liberar os saques apenas após a aprovação da reforma da Previdência, que ainda tramita no Congresso. A aprovação definitiva, no entanto, só deverá ocorrer – caso confirmadas as expectativas dos aliados do governo – a partir de setembro.

As expectativas do Governo é que o saque do FGTS deve injetar aproximadamente R$ 30 bilhões na economia. E a expectativa está grande. Em Jaraguá, por exemplo, o comércio está otimista com o chamado “dinheiro novo” que deve circular na cidade, conforme disse o presidente da CDL, Gabriel Seifert.

Nesta manhã o repórter Sérgio Luiz foi às ruas de Jaraguá, saber da população quais são os planos para dinheiro do FGTS.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá

Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral Mãos que falam, formado por colaboradores da unidade.
Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá
Geral

Verão Santa Catarina 2019/2020 mobiliza 9,2 mil profissionais da segurança

Verão Santa Catarina 2019/2020 mobiliza 9,2 mil profissionais da segurança
Geral

Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek

Ele afirma que agora o projeto seguirá para as mãos do prefeito Antídio Lunelli e que um grupo de estudo deve se reunir com o gestor para discutir a possibilidade de instalação dessa unidade
Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek
Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest
Ver mais de Geral