transito
Geral

Dilma e Eike Batista estão entre os 100 mais influentes da 'Time'

18 Abr 2012 - 12h51

A presidente Dilma Rousseff (PT), o empresário Eike Batista e a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, figuram na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012 da revista americana Time, divulgada nesta quarta-feira. O ranking inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, pesquisadores e empresários. O perfil de Dilma é escrito pela presidente da Argentina, Cristina Kirchner.


No texto, Cristina lembra a trajetória de Dilma na luta contra a ditadura militar e seu compromisso com os vizinhos latino-americanos. "Eu e ela compartilhamos muitas experiências pessoais: a unidade que vem de nossa herança imigrante, ativismo, militância jovem e os desafios enfrentados por mulheres que tentam crescer em um espaço dominado pelos homens. E nós concordamos que a desigualdade social é o maior problema que enfrentam nossos países", ressaltou a presidente argentina.

O perfil do bilionário Eike Batista foi escrito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), que lembrou o compromisso do empresário com a cidade. "Ele pode ser o homem mais rico do Brasil e o sétimo do mundo trazendo investimentos vitais para a nossa cidade a partir do petróleo e da mineração, mas o seu bem mais valioso é o compromisso com o legado do Rio de Janeiro. Eike e eu não podemos concordar que um de nós tem o melhor emprego do mundo, mas uma coisa que nós temos certo é que o Rio de Janeiro é o melhor lugar do mundo", disse o prefeito.

Caveirão
Bryan Walsh, um dos editores da Time, escreveu que a nova presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, ganhou o apelido de "Caveirão", devido aos hábitos de trabalho e salientou a boa relação política que ela tem com a presidente Dilma Rousseff.


"Sua rotina de trabalho incansável lhe rendeu o apelido de Caveirão, gíria para os carros blindados da polícia brasileira nas favelas. Na próxima década, para extrair petróleo ao longo da costa brasileira, a experiência de Foster - e sua tenacidade - serão ainda mais importantes do que a sua perspicácia política", ressaltou.

TERRA.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral