Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Dilma diz que investirá R$ 7,6 bilhões na construção de 6 mil novas creches

23 Jan 2012 - 15h49

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (23), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta", que o governo prevê investir R$ 7,6 bilhões para abrir 6 mil novas escolas de educação infantil até 2014.


Em edição do programa dedicada ao tema "saúde e educação das crianças", Dilma afirmou também que, até a segunda semana de março, o governo federal pretende "levar médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades Básicas de Saúde a 50 mil escolas públicas, em mais de 2 mil municípios". A ação é resultado de uma parceria com as prefeituras.

A presidente disse, em seguida, que o programa de vacinação infantil vai ter "duas novidades" em 2012, a partir de agosto: a vacina pentavalente e a nova vacina antipólio. "A pentavalente é a soma de duas vacinas que já existiam, a chamada tetravalente e a hepatite B", afirmou. "Com uma só injeção, a vacina pentavalente vai proteger agora a criança contra cinco doenças: o tétano, a difteria, a coqueluche, a hepatite B e um tipo de meningite grave".

Já a vacina contra a pólio, explicou, passa a ser injetável, mas somente nas duas primeiras doses. "Os bebês vão continuar tomando as demais doses via oral. Nós vamos também continuar fazendo a campanha com o Zé Gotinha para manter a proteção de todas as crianças até cinco anos de idade", completou. Ela justificou a opção por se aplicar as doses iniciais de forma injetável dizendo que esta é "mais moderna e mais segura para os bebês".

Por fim, depois de dizer que "há 22 anos não registramos nenhum caso de paralisia infantil transmitido no país", Dilma contou que, em suas últimas reuniões com a equipe de governo, determinou que os ministérios da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social "façam ações conjuntas, priorizando as crianças de zero a cinco anos".

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral