Geral

Dilma critica anistia a PMs que cometeram crimes na Bahia

09 Fev 2012 - 20h52

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que é contra a anistia de policiais militares que praticaram crimes durante a greve na Bahia.


Na noite de ontem, o "Jornal Nacional" divulgou áudio em que o líder da greve da PM baiana, o ex-policial Marco Prisco, combina ato de vandalismo com outro grevista. O interlocutor de Prisco diz que vai "queimar viatura" em rodovia. O líder responde: "Fecha a BR". Prisco, preso na manhã de hoje, afirmou que a conversa é uma montagem e que o objetivo era "lotar" a estrada com manifestantes.

A presidente argumentou que reivindicações devem ser consideradas legítimas, "mas há formas de reivindicar". "Nós não consideramos que seja correto instaurar o pânico, instaurar o medo, criar situações que não são aquelas compatíveis com a democracia", afirmou. A presidente disse ter ficado "estarrecida" com o diálogo.

"Por reivindicação eu não acho que as pessoas têm que ser presas, nem de ser condenadas. Agora, por atos ilícitos, por crimes contra o patrimônio, crimes contra as pessoas e crimes contra a ordem pública não podem ser anistiados", afirmou Dilma hoje durante visita a obras da Transnordestina no Estado de Pernambuco.

"PAÍS SEM REGRA"

"Se você anistiar [todos os casos], vira um país sem regra", completou.


"Não concordo em alguns casos, de maneira alguma, com processo de anistia que parece sancionar qualquer ferimento da legalidade. Não concordo, não vou concordar", disse a presidente. "Vai chegar um momento que vão anistiar antes do processo grevista começar."

FOLHA.COM.BR

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Morre sexta pessoa da mesma família por Covid-19 em SC

Mulher perdeu cinco filhos e o marido por complicações da doença em pouco mais de um mês
Morre sexta pessoa da mesma família por Covid-19 em SC
Geral

PEV de Jaraguá passa por obras de melhorias na infraestrutura

Localizado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi (próximo à Arena), o PEV consiste em uma alternativa de descarte de resíduos diferenciados, que não são recolhidos nas coletas convencional e seletiva
PEV de Jaraguá passa por obras de melhorias na infraestrutura
Geral

Recicla Day CDL acontece neste sábado, em Jaraguá

Além de incentivar a conscientização em relação ao lixo e seu descarte adequado, a iniciativa vai recolher itens variados
Recicla Day CDL acontece neste sábado, em Jaraguá
Geral

Estágio oportuniza colocar em prática o que jovens aprendem em sala de aula

Jaraguá do Sul tem 61 vagas de estágio ofertadas pelo IEL
Estágio oportuniza colocar em prática o que jovens aprendem em sala de aula
Ver mais de Geral