dengue 2
Geral

Dilma critica anistia a PMs que cometeram crimes na Bahia

09 Fev 2012 - 20h52

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que é contra a anistia de policiais militares que praticaram crimes durante a greve na Bahia.


Na noite de ontem, o "Jornal Nacional" divulgou áudio em que o líder da greve da PM baiana, o ex-policial Marco Prisco, combina ato de vandalismo com outro grevista. O interlocutor de Prisco diz que vai "queimar viatura" em rodovia. O líder responde: "Fecha a BR". Prisco, preso na manhã de hoje, afirmou que a conversa é uma montagem e que o objetivo era "lotar" a estrada com manifestantes.

A presidente argumentou que reivindicações devem ser consideradas legítimas, "mas há formas de reivindicar". "Nós não consideramos que seja correto instaurar o pânico, instaurar o medo, criar situações que não são aquelas compatíveis com a democracia", afirmou. A presidente disse ter ficado "estarrecida" com o diálogo.

"Por reivindicação eu não acho que as pessoas têm que ser presas, nem de ser condenadas. Agora, por atos ilícitos, por crimes contra o patrimônio, crimes contra as pessoas e crimes contra a ordem pública não podem ser anistiados", afirmou Dilma hoje durante visita a obras da Transnordestina no Estado de Pernambuco.

"PAÍS SEM REGRA"

"Se você anistiar [todos os casos], vira um país sem regra", completou.


"Não concordo em alguns casos, de maneira alguma, com processo de anistia que parece sancionar qualquer ferimento da legalidade. Não concordo, não vou concordar", disse a presidente. "Vai chegar um momento que vão anistiar antes do processo grevista começar."

FOLHA.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral