Imobiliária Coralli
Geral

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito será marcado por ações de conscientização

16 Nov 2012 - 12h18

O próximo domingo, 18 de novembro, será marcado pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que vem sendo incorporada ao calendário de vários países. A intenção é alertar a sociedade para a necessidade de atitudes conscientes no trânsito, visto que a acidentalidade envolvendo veículos está entre as causas que mais vitimam a população mundial.


Em Jaraguá do Sul, pela quinta vez, a Marcha do Silêncio pretende reunir mais de 300 pessoas. A saída está prevista para 8h30, da praça Angelo Piazera, passando pelas principais ruas do Centro e retornando ao ponto de partida. O número de vítimas no trânsito na região, já passa de 50. A grande maioria por desrespeito às regras de trânsito, conforme ressalta a idealizadora do movimento, Sueli Mader.

[jwplayer mediaid="67903"]

Um retrospecto do Seguro DPVAT aponta que de 2007 a 2011, nos últimos cinco anos, 1.399.312 vítimas ou seus beneficiários receberam indenizações devido a morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas decorrentes de acidentes de trânsito no Brasil. Os dados são da Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro de danos pessoais que cobre toda a população brasileira em caso de acidentes envolvendo veículos automotores de vias terrestres.


Só em 2012, os números de indenizações por acidentes de trânsito já cresceram 39% de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 355.647 casos, sendo 45.769 somente de morte. Os números se mostram ainda mais preocupantes quando considerados as ocorrências de invalidez permanente, em que 238.798 indenizações foram pagas no período. Os demais casos foram relativos a danos menos graves, em que foi necessário reembolso de despesas médicas e hospitalares. O levantamento considera a data de pagamento das indenizações, tendo a vítima o prazo de três anos a contar da data do acidente para requerer o seguro.

Matérias Relacionadas

Economia

FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Taxa subiu 7,1 pontos de junho para julho
FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido
Economia

População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE

Dados fazem parte da Pnad covid-19 divulgada hoje pelo instituto
População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE
Saúde

Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19

O estudo está sendo efetuado por institutos brasileiros
Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19
Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Ver mais de Geral