dengue 2
Correios

Dez cidades tem problemas com entregas dos Correios

28 Mar 2017 - 11h42
Os Correios informaram que há atrasos na entrega de correspondências e encomendas em 10 cidades catarinenses: Jaraguá do Sul, no Norte, Balneário Camboriú, Navegantes e Penha, no Litoral Norte, Blumenau, Itajaí e Brusque, no Vale do Itajaí, e Florianópolis, Palhoça e São José, na Grande Florianópolis. Em Penha, o Procon chegou a denunciar o caso ao Ministério Público Federal (MPF).


Em nota, os Correios afirmam que o atraso é por causa da falta de pessoal, com empregados afastados por motivo de saúde e do Código de Endereçamento Postal (CEP) errado. Quanto à regularização dos serviços, a empresa não tem previsão, mas disse que está empenhada para que isso ocorra o quanto antes. O telefone da Central de Atendimento dos Correios é o 0800-725-01-00.

Para o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect), o problema vai além. "Os carros estão sem manutenção. O CDD [Centro de Distribuição Domiciliar] Ingleses, você pode olhar, de 31 motos, tem só 14 funcionando. A empresa não realiza concurso público desde 2011. E ela vem fazendo nos últimos três anos planos de aposentadoria incentivada, ela tem um plano de demissão incentivada, que foi renovado por mais dois meses, e ela não está substituindo essas vagas", relatou a diretora-executiva do Sintect, Thaís Moreira.

Caminho das cartas
Quando uma encomenda chega a Santa Catarina, ela vai para o centro de triagem, em Palhoça. Dali, segue para um dos cinco centros de entrega do estado. Se for uma correspondência, ela é encaminhada ao centro de tratamento de cartas, na vizinha São José. Lá, é separada por região e levada para um dos 49 centros de distribuição domiciliar do estado, onde os carteiros fazem a última separação antes de saírem para entrega. O prazo para receber depende do serviço contratado pelo cliente.

 

G1/Grupo RBS

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral