#ficaemcasa
Geral

Detran/SC divulga nota de esclarecimento sobre a fiscalização para mototaxi e motofrete

08 Fev 2013 - 12h06

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (7), o Detran de Santa Catarina informou que nos próximos 20 dias, a fiscalização de trânsito destinada a mototaxi e motofrete será direcionada à utilização dos equipamentos de segurança exigidos pelo Contran. A Coordenadora de Convênios de Trânsito do DETRAN/SC, Graziela Maria Casas Blanco explica como será a fiscalização neste periodo .

[jwplayer mediaid="65056"]

Para aqueles que ainda não fizeram o curso de 30 horas, o Detran/SC orienta a realização do mesmo junto às empresas credenciadas. Para registro da motocicleta na categoria aluguel é necessário apresentar ao órgão de trânsito: autorização do poder público municipal (alvará/licença); CRV original; cópia do RG e CPF (para pessoa física) ou CNPJ (para pessoa jurídica); comprovante de residência (expedida no prazo máximo de 90 dias); além de recolher a taxa de R$ 98,34.

[jwplayer mediaid="65052"]

Graziela ressalta que os proprietários de moto que possuem baú, mas que não são usadas para exercer profissões como mototaxista e motofretista, não precisam fazer o curso.

[jwplayer mediaid="65054"]

Em Jaraguá do Sul, apenas o Centro de Formação de Condutores Lessmann está credenciado para fazer o curso de 30 horas. A primeira turma formada por aproximadamente 17 pessoas iniciou no dia 4 de fevereiro. Um segunda turma deve iniciar as aulas no próximo dia 21. Caso a resolução final deste segundo encontro seja pela fiscalização e multa dos motoboys irregulares, os Estados serão obrigados a multá-los. O motociclista que não cumprir as regras estará sujeito às penalidades e às medidas administrativas previstas nos Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pode chegar à multa no valor de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e até a suspensão da CNH, dependendo da infração cometida.

 

JANICI DEMETRIO

Matérias Relacionadas

Geral

Procon orienta sobre aluguel, escola e outros serviços durante a pandemia

Para ajudar o consumidor neste momento, a Diretoria do Procon em Jaraguá do Sul dá algumas dicas de como organizar as finanças em tempos de pandemia
Procon orienta sobre aluguel, escola e outros serviços durante a pandemia
Corupá

Boletim Epidemiológico de 6 de abril: Corupá sem registro de Coronavírus

Os dados foram repassados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC)
Guaramirim

Boletim epidemiológico Guaramirim sobre o coronavírus 06/04/2020

Até o momento, Guaramirim já realizou 15 coletas sendo 13 descartadas, um resultado ainda não foi divulgado e um testou positivo para a doença
Brasil

Crédito para folha de pagamento já está disponível nos bancos

Programa foi regulamentado hoje (6) pelo Conselho Monetário Nacional
Crédito para folha de pagamento já está disponível nos bancos
Ver mais de Geral