Sete de Setembro

Desfiles de 7 de Setembro reúnem milhares de pessoas na região

07 Set 2016 - 14h36
Em Jaraguá do Sul, o Desfile Cívico ocorreu na rua Reinoldo Rau, que foi fechada pela Polícia Militar às 7h e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas, e um público estimado em mais de seis mil pessoas assistindo. A Rádio Jaraguá esteve presente, transmitindo o desfile ao vivo, com o comunicador Celso Nagel, que conversou com algumas autoridades sobre o significado da data. O prefeito Dieter Janssen (PP) avaliou o desfile e enalteceu o dia com tempo bom e temperatura agradável.

[jwplayer mediaid="293946"]

Treze instituições se inscreveram para participar do desfile, que foi aberto pelo 14º Batalhão da Polícia Militar, com policiais, viaturas, pelotões especiais, canil, Proerd e outros projetos desenvolvidos na região. Em seguida, os remanescentes da Força Expedicionária Brasileira, Apae, e AMA, cujas integrantes avaliaram como muito positiva a participação no desfile.

A educação infantil e ensino fundamental foram representadas por algumas escolas e creches municipais. As escolas estaduais, centros de educação particulares, Escoteiros Jacoritaba e Ar 14 Bis, Sesc, Senai e Corpo de Bombeiros, também desfilaram.

O secretário Elson Quil Cardozo comentou a participação.

[jwplayer mediaid="293947"]

 

Nos municípios da região, muitos estudantes acordaram cedo para desfilar. O tempo bom, apesar do frio de 7ºC às 7h, animou os participantes do desfile e as pessoas a deixarem suas casas para assistirem às representações nas ruas. Em Schroeder mais de três mil pessoas, entre estudantes, bombeiros e representantes de entidades participaram do Desfile Cívico, que começou às 9h na rua Marechal Castelo Branco, e que seguiu por cerca de 800 metros em direção ao pavilhão de eventos.

Em Corupá o Desfile ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, com alunos das escolas municipais, estaduais, creches, integrantes da Jazz Elite Band, bombeiros e outras entidades.

Em Massaranbuba aproximadamente quase duas mil pessoas participaram do Desfile na rua 11 de Novembro próximo da Prefeitura.

Em Guaramirim não ocorreu desfile de 7 de Setembro, já que ocorreu ato no dia 28 de agosto, no aniversário do município. A Escola de Educação Básica São Pedro, no Guamiranga, promoveu Desfile Cívico durante a tarde.

Matérias Relacionadas

Geral

Com –8,1Cº em Urupema, SC registra a temperatura mais baixa do ano

Pelo menos dez cidades catarinenses registraram temperaturas negativas.
Saúde

Bombeiros redobram cuidados para evitar contaminação durante atendimentos

O comandante local Neilor Vincenzi explica sobre os procedimentos que foram adotados
Bombeiros redobram cuidados para evitar contaminação durante atendimentos
Saúde

Presidente de Associação Médica explica procedimentos sobre a estatística dos casos de COVID-19

A Rádio Jaraguá entrou em contato com o presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul, Rodrigo Ferreira de Souza, que integra o comitê extraordinário municipal de enfrentamento à COVID-19
Presidente de Associação Médica explica procedimentos sobre a estatística dos casos de COVID-19
Educação

FEBIC deste ano será somente pela internet e as inscrições encerram em agosto

A expectativa dos organizadores é de que sejam apresentados mais de 250 projetos, de todas as regiões do Brasil e também do exterior
FEBIC deste ano será somente pela internet e as inscrições encerram em agosto
Ver mais de Geral