dengue 2
Corupá

Desfile comemora 190 anos de Independência do Brasil

04 Set 2012 - 20h46

No dia 3 de setembro aconteceu a abertura da Semana da Pátria com Solenidade Cívica de Hasteamento do Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal, defronte à Prefeitura Municipal, com a participação de grupos representativos das escolas e alocuções alusivas à data pelos alunos do Projeto Bombeiros Mirians e Aspirantes. Os alunos fizeram três apresentações: Acróstico Brasil, pelo grupo da turma Mirim 1, leitura da mensagem: O que você quiser, de Cristiano Krapf, pela dupla do Mirim 2 e poesia "Orgulho Patriótico", de Guida Linhares, apresentada por Natália Streit, da turma Aspirante. O evento também teve a participação da Jazz Band Elite que executou o Hino Nacional e o tradicional Hino à Independência.


"As crianças e jovens devem aprender desde cedo a valorizar e amar a Pátria, terra em que nascemos e vivemos. A Pátria pertence a todos nós, ricos e pobres, qualquer que seja a cor da nossa pele, a nossa crença religiosa, a nossa facção política. E porque nos pertence, a nossa responsabilidade, como cidadãos, é a de contribuir para que ela se torne a Pátria com que sonhamos. Amar a Pátria não é apenas respeitar os seus símbolos, mas também para contribuir para o seu fortalecimento, através do trabalho, do cumprimento das leis vigentes, da prática da honestidade em toda e qualquer atividade que exerçamos".

Desfile Cívico

A Administração Municipal de Corupá e a Secretaria Municipal de Educação convidam as autoridades e a comunidade para assistirem ao Desfile Cívico, que será no dia 7 de setembro (sexta-feira), com a seguinte programação:

9h15min: Hasteamento do Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal e Composição do Palanque Oficial, na Praça Arthur Müller.

9h30min: Desfile Cívico, comemorando 190 anos de Independência do Brasil, que será pela Avenida Getúlio Vargas (trajeto antigo Restaurante Gruta Verde até no Banco Bradesco), com participação das seguintes escolas e entidades:

 1 - Jardim de Infância Anita Garibaldi (defronte antigo Gruta Verde)

 2 - CEI Franz Dorn 

 3 - CEI Gertrudes Steffen

 4 - Jardim I, Jardim II e Jardim Integral: Extensão Escola José Pasqualini

 5 - Jazz Band Elite

 6 - CEI Dona Nina

 7 - Apae

 8 - Caeco

 9 - Escola Municipal Francisco Mees

10 - Escola Municipal José Pasqualini

11 - Escola de Educação Básica São José

12 - Escola de Educação Básica Teresa Ramos

13-  Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira

14 - Cejac

15 - Senai

16 - Jazz Band Elite

17 - Curso da Sociesc

18 - Projeto Bombeiros Mirins e Aspirantes

 

11h30min: Galeto promovido pela Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, com venda antecipada de cartões na secretaria da escola. Mais informações: 3375-1822

18h: Arriamento das bandeiras.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral