Unimed - Capa
Corupá

Desfile comemora 190 anos de Independência do Brasil

04 Set 2012 - 20h46

No dia 3 de setembro aconteceu a abertura da Semana da Pátria com Solenidade Cívica de Hasteamento do Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal, defronte à Prefeitura Municipal, com a participação de grupos representativos das escolas e alocuções alusivas à data pelos alunos do Projeto Bombeiros Mirians e Aspirantes. Os alunos fizeram três apresentações: Acróstico Brasil, pelo grupo da turma Mirim 1, leitura da mensagem: O que você quiser, de Cristiano Krapf, pela dupla do Mirim 2 e poesia "Orgulho Patriótico", de Guida Linhares, apresentada por Natália Streit, da turma Aspirante. O evento também teve a participação da Jazz Band Elite que executou o Hino Nacional e o tradicional Hino à Independência.


"As crianças e jovens devem aprender desde cedo a valorizar e amar a Pátria, terra em que nascemos e vivemos. A Pátria pertence a todos nós, ricos e pobres, qualquer que seja a cor da nossa pele, a nossa crença religiosa, a nossa facção política. E porque nos pertence, a nossa responsabilidade, como cidadãos, é a de contribuir para que ela se torne a Pátria com que sonhamos. Amar a Pátria não é apenas respeitar os seus símbolos, mas também para contribuir para o seu fortalecimento, através do trabalho, do cumprimento das leis vigentes, da prática da honestidade em toda e qualquer atividade que exerçamos".

Desfile Cívico

A Administração Municipal de Corupá e a Secretaria Municipal de Educação convidam as autoridades e a comunidade para assistirem ao Desfile Cívico, que será no dia 7 de setembro (sexta-feira), com a seguinte programação:

9h15min: Hasteamento do Pavilhão Nacional, Estadual e Municipal e Composição do Palanque Oficial, na Praça Arthur Müller.

9h30min: Desfile Cívico, comemorando 190 anos de Independência do Brasil, que será pela Avenida Getúlio Vargas (trajeto antigo Restaurante Gruta Verde até no Banco Bradesco), com participação das seguintes escolas e entidades:

 1 - Jardim de Infância Anita Garibaldi (defronte antigo Gruta Verde)

 2 - CEI Franz Dorn 

 3 - CEI Gertrudes Steffen

 4 - Jardim I, Jardim II e Jardim Integral: Extensão Escola José Pasqualini

 5 - Jazz Band Elite

 6 - CEI Dona Nina

 7 - Apae

 8 - Caeco

 9 - Escola Municipal Francisco Mees

10 - Escola Municipal José Pasqualini

11 - Escola de Educação Básica São José

12 - Escola de Educação Básica Teresa Ramos

13-  Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira

14 - Cejac

15 - Senai

16 - Jazz Band Elite

17 - Curso da Sociesc

18 - Projeto Bombeiros Mirins e Aspirantes

 

11h30min: Galeto promovido pela Escola Municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, com venda antecipada de cartões na secretaria da escola. Mais informações: 3375-1822

18h: Arriamento das bandeiras.

Matérias Relacionadas

Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Ver mais de Geral