transito
Sete de Setembro

Desfile Cívico em Barra Velha terá 40 entidades

27 Ago 2012 - 17h52

Mais de 40 agremiações, entre escolas, entidades culturais e de classe, associações comunitárias e corporações do setor de segurança marcarão presença nos Desfiles Cívicos alusivos ao Sete de Setembro, cuja programação oficial inicia dia 1º, em Barra Velha. O tema selecionado para este ano será "Profissões que engrandecem e dão sustentação ao Município", e a organização fica a cargo, novamente, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto local. A programação contará com solenidades cívicas nos dias 1º e de 3 a 6 de setembro, sempre às 9h em frente à Prefeitura (na Avenida Celso Ramos, 200, centro). O tradicional Desfile Cívico de Itajuba será domingo, dia 2, às 15h, na Avenida Itajuba.


Já o Desfile Cívico principal, no centro da cidade, será sexta-feira, feriado nacional, às 9h, na Avenida Santa Catarina. Em destaque, a Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros, e a presença de entidades como os Corpos de Bombeiros Militares, Voluntários, Comunitários e da Terceira Idade, além de entidades como a Associação Coral Luz Divina, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e sua CDL Jovem, e ainda os Centros de Tradição Gaúcha Esteio da Tradição e Vanor Prudente Vieira e voluntários da Associação de Apoio ao Portador e Ex-portador de Câncer (AAPEC-BV).

O desfile no centro contará ainda com a presença das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, das agências do Sine e Procon, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Irmandade do Divino Espírito Santo, entidades religiosas e ainda agremiações culturais como o Estúdio Camila Lorenzetti, Grupo de Arte e Cultura Chalana do Litoral e Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana, entre outros. A secretária de Educação, Antonina Damásio Ramos, frisa que as solenidades cívicas em frente à Prefeitura também terão participantes selecionados a cada dia, como a Câmara de Vereadores, secretarias e escolas da rede municipal de ensino.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Ver mais de Geral