Mês do Trânsito - Rádio
Sete de Setembro

Desfile Cívico em Barra Velha terá 40 entidades

27 Ago 2012 - 17h52
Desfile Cívico em Barra Velha terá 40 entidades -
Desfile Cívico em Barra Velha terá 40 entidades

Mais de 40 agremiações, entre escolas, entidades culturais e de classe, associações comunitárias e corporações do setor de segurança marcarão presença nos Desfiles Cívicos alusivos ao Sete de Setembro, cuja programação oficial inicia dia 1º, em Barra Velha. O tema selecionado para este ano será "Profissões que engrandecem e dão sustentação ao Município", e a organização fica a cargo, novamente, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto local. A programação contará com solenidades cívicas nos dias 1º e de 3 a 6 de setembro, sempre às 9h em frente à Prefeitura (na Avenida Celso Ramos, 200, centro). O tradicional Desfile Cívico de Itajuba será domingo, dia 2, às 15h, na Avenida Itajuba.

Já o Desfile Cívico principal, no centro da cidade, será sexta-feira, feriado nacional, às 9h, na Avenida Santa Catarina. Em destaque, a Fanfarra Municipal Professora Onédia Maria de Barros, e a presença de entidades como os Corpos de Bombeiros Militares, Voluntários, Comunitários e da Terceira Idade, além de entidades como a Associação Coral Luz Divina, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e sua CDL Jovem, e ainda os Centros de Tradição Gaúcha Esteio da Tradição e Vanor Prudente Vieira e voluntários da Associação de Apoio ao Portador e Ex-portador de Câncer (AAPEC-BV).

O desfile no centro contará ainda com a presença das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, das agências do Sine e Procon, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Irmandade do Divino Espírito Santo, entidades religiosas e ainda agremiações culturais como o Estúdio Camila Lorenzetti, Grupo de Arte e Cultura Chalana do Litoral e Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana, entre outros. A secretária de Educação, Antonina Damásio Ramos, frisa que as solenidades cívicas em frente à Prefeitura também terão participantes selecionados a cada dia, como a Câmara de Vereadores, secretarias e escolas da rede municipal de ensino.

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul registra 39ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 48 horas foram 34 novos casos e 31 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 39ª morte em decorrência do coronavírus
Santa Catarina

TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020

Até o meio-dia desta segunda-feira (28), haviam 21.422 pedidos de registro de candidaturas no estado, o que representa um aumento de 21,45% em comparação com as eleições municipais de 2016
TRE-SC registra número recorde de candidatos nas Eleições 2020
Geral

Em parceria com entidades da região, ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica

O conceito foi desenvolvido para mobilizar a comunidade em prol do assunto, dando um basta nos casos de agressão física e psicológica que aumentaram neste período de pandemia
Em parceria com entidades da região, ACIJS lança campanha de combate à violência doméstica
Economia

União libera R$ 5 bi para financiar MEI, micro e pequena empresa

Programa integra pacote de auxílio durante pandemia da covid-19
União libera R$ 5 bi para financiar MEI, micro e pequena empresa
Ver mais de Geral