Geral

Desde o início da campanha, Santa Catarina vacina 333 mil pessoas contra a gripe

02 Mai 2011 - 11h15

A campanha de vacinação contra a influenza sazonal começou na segunda-feira da semana passada no Brasil todo. Em Santa Catarina, cerca de 333 mil pessoas já foram vacinadas. Ainda faltam mais de 600 mil catarinenses, entre idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde de unidades que fazem atendimento para Influenza.

A vacinação contra a gripe segue até 13 de maio. A meta no Estado é vacinar contra a influenza sazonal, pelo menos, 80% da população alvo, ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas. Além da imunização contra a gripe, a vacina pneumocócica 23 valente será aplicada em idosos que moram em instituições e a vacina contra o tétano também estará disponível para as pessoas com mais de 60 anos.

No último sábado, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville mobilizaram a população no Dia D de Vacinação Nacional contra a Gripe.

Pela primeira vez desde 1999, a campanha passou a incluir crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias.

Fonte: Clic RBS

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral