Geral

Desde o início da campanha, Santa Catarina vacina 333 mil pessoas contra a gripe

02 Mai 2011 - 11h15

A campanha de vacinação contra a influenza sazonal começou na segunda-feira da semana passada no Brasil todo. Em Santa Catarina, cerca de 333 mil pessoas já foram vacinadas. Ainda faltam mais de 600 mil catarinenses, entre idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde de unidades que fazem atendimento para Influenza.

A vacinação contra a gripe segue até 13 de maio. A meta no Estado é vacinar contra a influenza sazonal, pelo menos, 80% da população alvo, ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas. Além da imunização contra a gripe, a vacina pneumocócica 23 valente será aplicada em idosos que moram em instituições e a vacina contra o tétano também estará disponível para as pessoas com mais de 60 anos.

No último sábado, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville mobilizaram a população no Dia D de Vacinação Nacional contra a Gripe.

Pela primeira vez desde 1999, a campanha passou a incluir crianças de seis meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias.

Fonte: Clic RBS

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim

O desconto é de 50% no valor da tarifa mínima mensal de água devido a interrupção do fornecimento por conta das obras realizadas na BR-280.
Projeto prevê desconto na tarifa de água para afetados com o fornecimento em Guaramirim
Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Ver mais de Geral