Geral

Deputados aprovam projetos que tratam dos direitos do consumidor nas áreas de internet e telefonia

14 Dez 2012 - 11h12

Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta quarta-feira, durante a sessão ordinária, dez projetos de lei. Destaque para projetos de autoria dos deputados Joares Ponticeli (PP) e Sandro Silva (PPS), que tratam dos direitos do consumidor nas áreas de internet e telefonia. O projeto de autoria do deputado Ponticelli, estabelece parâmetros para o comércio coletivo de produtos e serviços através de páginas de internet no âmbito de Santa Catarina. O projeto destaca os sites de compras coletivas e estabelece que as empresas devam manter em seus sites informações sobre o endereço físico e telefone para contato.


Ponticelli destacou a grande quantidade de alertas feitos pela imprensa nacional sobre casos de consumidores lesados e que não conseguem contatar ou encontrar representantes do site para cobrar seus direitos ou reaver valores investidos nas compras.

Já o projeto de lei 280/2012, do deputado Sandro Silva, obriga as empresas de telefonia móvel a disponibilizar ao consumidor, no município no qual é comercializada a respectiva linha, quando solicitado pelo interessado, prospecto contendo informações sobre a sua área de cobertura. Como justificativa do projeto, o deputado destaca que o prévio conhecimento do consumidor acerca da área de cobertura e da qualidade do sinal terá significativa influência na escolha entre as operadoras. 

Os deputados estaduais aprovação esta semana indicação apresentada pelo deputado Dirceu Dresch, líder do PT, solicitando que o governo do Estado faça a recuperação da rodovia SC-416, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode. Dresch explicou que a reivindicação é um apelo dos moradores da região, que há vários anos estão sendo iludidos com promessas de reurbanização da rodovia, atualmente em estado precário. A indicação com a cobrança foi enviada em nome do Legislativo catarinense ao governador, Raimundo Colombo, ao secretário de Infraestrutura e aos secretários de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e de Blumenau.

ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Saúde

Em reunião com secretário da Saúde e parlamentares, ministro da Saúde se compromete com 240 monitores para leitos de UTI

O encontro desta segunda-feira (13) também teve a participação de representantes dos hospitais filantrópicos, das secretarias municipais da saúde e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam)
Em reunião com secretário da Saúde e parlamentares, ministro da Saúde se compromete com 240 monitores para leitos de UTI
Esportes

Campeonato Catarinense continua suspenso por 14 dias

secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto, participou da conferência e ouviu as demandas dos clubes
Campeonato Catarinense continua suspenso por 14 dias
Jaraguá do Sul

[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus

Na tarde desta segunda-feira (13), o repórter Sérgio Luiz acompanhou o momento em que os profissionais do SAMU saíram para atender a uma criança de 7 anos que está com a doença
[VÍDEO] Jaraguá do Sul registra 539 casos confirmados de coronavírus
Geral

Ciclone causou prejuízo de quase R$ 13 milhões para a agricultura

Os bananicultores foram os mais atingidos
Ciclone causou prejuízo de quase R$ 13 milhões para a agricultura
Ver mais de Geral