Geral

Deputados aprovam projetos que tratam dos direitos do consumidor nas áreas de internet e telefonia

14 Dez 2012 - 11h12

Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta quarta-feira, durante a sessão ordinária, dez projetos de lei. Destaque para projetos de autoria dos deputados Joares Ponticeli (PP) e Sandro Silva (PPS), que tratam dos direitos do consumidor nas áreas de internet e telefonia. O projeto de autoria do deputado Ponticelli, estabelece parâmetros para o comércio coletivo de produtos e serviços através de páginas de internet no âmbito de Santa Catarina. O projeto destaca os sites de compras coletivas e estabelece que as empresas devam manter em seus sites informações sobre o endereço físico e telefone para contato.


Ponticelli destacou a grande quantidade de alertas feitos pela imprensa nacional sobre casos de consumidores lesados e que não conseguem contatar ou encontrar representantes do site para cobrar seus direitos ou reaver valores investidos nas compras.

Já o projeto de lei 280/2012, do deputado Sandro Silva, obriga as empresas de telefonia móvel a disponibilizar ao consumidor, no município no qual é comercializada a respectiva linha, quando solicitado pelo interessado, prospecto contendo informações sobre a sua área de cobertura. Como justificativa do projeto, o deputado destaca que o prévio conhecimento do consumidor acerca da área de cobertura e da qualidade do sinal terá significativa influência na escolha entre as operadoras. 

Os deputados estaduais aprovação esta semana indicação apresentada pelo deputado Dirceu Dresch, líder do PT, solicitando que o governo do Estado faça a recuperação da rodovia SC-416, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode. Dresch explicou que a reivindicação é um apelo dos moradores da região, que há vários anos estão sendo iludidos com promessas de reurbanização da rodovia, atualmente em estado precário. A indicação com a cobrança foi enviada em nome do Legislativo catarinense ao governador, Raimundo Colombo, ao secretário de Infraestrutura e aos secretários de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e de Blumenau.

ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Samae adota novas medidas para atendimento ao público

Para evitar a aglomeração de pessoas, o presidente do Samae Ademir Izidoro informa que o atendimento presencial será feito somente com agendamento de horário
Coronavírus

[AO VIVO] Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299

O índice de letalidade aumentou de 3,5% para 3,8%.
[AO VIVO] Número de casos de covid-19 sobe para 7.910 e mortes chegam a 299
Coronavírus

Cientistas lançam campanha de doação de insumos para testes

Startup brasileira liga laboratórios de pesquisa aos de diagnóstico
Cientistas lançam campanha de doação de insumos para testes
Saúde

IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19

Estudo formará um painel representativo da população brasileira
IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19
Ver mais de Geral