Unimed - Capa
Geral

Deputados aprovam calendário especial durante campanha eleitoral

30 Mar 2012 - 12h57

As eleições municipais vão mudar a rotina da Assembleia Legislativa entre os meses de abril e outubro. Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira, um calendário especial de sessões para ter mais tempo para a campanha no período eleitoral, no início de outubro.

Ficou definido que entre 3 de abril e 12 de julho serão realizadas sessões duplas nas terças e quartas-feiras - uma pela manhã, outra na parte da tarde. As sessões das quintas-feiras não sofrerão alterações.

Após esse esforço concentrado, os deputados terão vida mais fácil entre 17 de julho e 4 de outubro. Nesse período, os parlamentares só precisarão ir à Assembleia em seis dias - em quatro deles para sessões duplas. Com o calendário especial, não haverá atividades na Assembleia em 30 dias que, normalmente, teriam sessão parlamentar.

O acúmulo de trabalho no início do ano para garantir folga no período eleitoral tinha sido colocado em prática nas eleições do ano passado, quando Gelson Merisio (PSD) já era presidente da Assembleia. 

- Acho melhor fazer assim, de forma transparente, garantindo o mesmo número de sessões, do que manter o calendário normal e fazer sessão com 10 ou 12 parlamentares presentes. É impossível negar que os deputados vão participar das eleições municipais, e isso é legítimo. O importante é que seja transparente - justifica Merisio.

Nos dias de sessão dupla, também será alterado o horário de trabalho das comissões. Elas vão começar meia hora antes do habitual, às 8h30min. A sessão matutina também será mais enxuta que a da tarde, sendo realizadas das 9h às 11h.

- O sistema é melhor do que o da Câmara Federal, que fica sem quorum e não vota nada - afirma o presidente da Assembleia.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE

Segundo o relatório, mulheres vivem em média 6,5 anos a mais que os homens
Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE
Geral

IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940

A expectativa de vida do homem é de 73,1 anos e a da mulher de 80,1
IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940
Geral

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual

Resoluções valem apenas para o transporte rodoviário
Geral

Especialista alerta sobre golpes contra aposentados e pensionistas

A advogada previdenciária, Deborah Lazzaris, participou ao vivo do Diário da Jaraguá nesta quinta-feira (26).
Especialista alerta sobre golpes contra aposentados e pensionistas
Ver mais de Geral