Geral

Deputados aprovam calendário especial durante campanha eleitoral

30 Mar 2012 - 12h57

As eleições municipais vão mudar a rotina da Assembleia Legislativa entre os meses de abril e outubro. Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira, um calendário especial de sessões para ter mais tempo para a campanha no período eleitoral, no início de outubro.

Ficou definido que entre 3 de abril e 12 de julho serão realizadas sessões duplas nas terças e quartas-feiras - uma pela manhã, outra na parte da tarde. As sessões das quintas-feiras não sofrerão alterações.

Após esse esforço concentrado, os deputados terão vida mais fácil entre 17 de julho e 4 de outubro. Nesse período, os parlamentares só precisarão ir à Assembleia em seis dias - em quatro deles para sessões duplas. Com o calendário especial, não haverá atividades na Assembleia em 30 dias que, normalmente, teriam sessão parlamentar.

O acúmulo de trabalho no início do ano para garantir folga no período eleitoral tinha sido colocado em prática nas eleições do ano passado, quando Gelson Merisio (PSD) já era presidente da Assembleia. 

- Acho melhor fazer assim, de forma transparente, garantindo o mesmo número de sessões, do que manter o calendário normal e fazer sessão com 10 ou 12 parlamentares presentes. É impossível negar que os deputados vão participar das eleições municipais, e isso é legítimo. O importante é que seja transparente - justifica Merisio.

Nos dias de sessão dupla, também será alterado o horário de trabalho das comissões. Elas vão começar meia hora antes do habitual, às 8h30min. A sessão matutina também será mais enxuta que a da tarde, sendo realizadas das 9h às 11h.

- O sistema é melhor do que o da Câmara Federal, que fica sem quorum e não vota nada - afirma o presidente da Assembleia.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral