Premix Concreto
Mobilização

Deputado encabeça abaixo assinado em favor dos 10% do PIB para a Saúde

04 Dez 2012 - 12h04

Chegou à região na semana passada, a mobilização nacional para tentar garantir a aplicação de 10% do Orçamento da União em Saúde. A mobilização regional é do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC). No dia 26 de novembro, o deputado instalou um posto de coleta de assinaturas para a apresentação de um projeto de Lei de Iniciativa Popular, que obriga o Governo Federal a aplicar pelo menos 10%  do orçamento em Saúde. É o dobro do investimento feito atualmente, que fica entre 4 a 5%. Mais de 75 entidades representativas de vários setores da sociedade participam do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10, que foi apresentado no dia  17 de abril, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília. O objetivo é  coletar  1,5 milhão de assinaturas para levar à Câmara Federal o projeto de iniciativa popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para o Sistema Único de Saúde. A estimativa de Tebaldi é colher pelo menos 10 mil assinaturas na região que vai de Joinville a Porto União. Aqui em Jaraguá do Sul, o abaixo assinado está a disposição na Secretaria de Desenvolvimento Regional, ao lado do Ginásio Arthur Müller. As prefeituras e associações empresariais também possuem as listas para assinaturas. A gerente de infraestrutura da 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Isaura Maria da Luz Silveira, informa que os interessados em colaborar com a iniciativa também podem pegar as listas e coletar assinaturas.

[jwplayer mediaid="67097"]

Mais informações pelo telefone 3276-9200.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral