transito
Geral

Depois de trajetória dramática, pequena Vitória deve ser entregue aos avós nesta sexta-feira

09 Mar 2012 - 14h57

A pequena Vitória Cristiane da Silva Gonçalves deve completar dois meses de vida, neste domingo, na casa dos avós paternos, em Caxias do Sul (RS). A juíza da Infância e Juventude da Capital, Brigitte Remor de Souza May, deferiu o documento que concede a guarda temporária da criança aos dois, após o parecer favorável do Conselho Tutelar gaúcho.

A conselheira tutelar da região Norte da Ilha, Olga Iung, que acompanhou todo o processo, deve embarcar com Vitória na manhã desta sexta-feira para o Rio Grande do Sul. Os avós e representantes do órgão devem aguardar a chegada da criança no aeroporto. Eles podem entrar com um processo de destituição do poder de paternidade para ter a guarda definitiva.

Conforme Iung, os pais não têm condição, no momento, de cuidar da criança. O pai de Cristiano, Lourival Gonçalves, de 58 anos, disse que o filho é usuário de droga e suspeita que a mulher também seja.

- Vitória precisa de acompanhamento médico por que tem hérnia umbilical e pé torto congênito bilateral. Até ontem, o casal nem tinha aparecido na casa dos pais de Cristiano. Não sei se eles sabem que a filha está voltando - afirma. Segundo ela, se os pais tiverem interesse em fazer um tratamento contra o vício, o Conselho pode encaminhá-los para assistência social.

O drama de Vitória está perto de chegar ao fim. Com menos de dois meses de vida, o bebê já passou por um sequestro, um resgate em São Paulo e a retirada dos cuidados dos pais após ser encontrada com eles dormindo ao relento em Canasvieiras, em Florianópolis.

CLICRBS.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral